4. Pernas de Lula e Beijos de Sereias

42 8 0
                                    

Havia todo um outro mundo debaixo d'água, um mundo que Harry e Severus, ou qualquer humano, nunca tinham visto. Até agora. Harry não teve problemas para enxergar, apesar da escuridão da água. Isso não era barreira para seus olhos de tritão, que podiam perscrutar através das profundezas mais escuras e ver tão claro quanto cristal mesmo nos mares mais tempestuosos. Este mundo era um estudo em profundos azuis, verdes e pretos. Miríades de pequenos peixes nadavam por ele enquanto ele deslizava pela água com a mesma facilidade com que voava em uma vassoura. Sua cauda era incrivelmente poderosa, capaz de impulsioná-lo a grandes distâncias com um único golpe e suas mãos palmadas cortavam a água como uma foice.

Algum instinto lhe permitiu nadar com rapidez e competência, usando a cauda em movimentos agudos para cima e para baixo como um golfinho, em vez de de lado a lado como um peixe ou um tubarão. Algum tipo de sonar invisível permitiu que ele avaliasse distâncias e objetos também. Ele sabia que o fundo do lago tinha pelo menos dez metros de profundidade e estava coberto de areia fina e plantas aquáticas e várias rochas e outros objetos que haviam sido jogados no lago ao longo dos anos pelos alunos.

A água escorria suavemente sobre suas guelras, que estavam nas laterais de seu pescoço, escondidas por um babado. Ele também tinha um pequeno babado ao longo do cotovelo e era uma espécie de cor esverdeada pálida. Suas escamas ao longo de sua cauda e barbatanas eram de uma cor verde esmeralda e ouro mais profunda e brilhavam levemente enquanto ele nadava. Seu cabelo era fino e sedoso, um preto escuro com reflexos azul-esverdeados. Seus óculos haviam desaparecido quando ele se transformou e ele supôs que não precisava deles, já que seus olhos em sua nova forma enxergavam perfeitamente debaixo d'água. Ele ansiava por um espelho para ver se sua aparência havia mudado mais, ele tinha ouvido falar que os tritões eram muito bonitos, daí todas as lendas sobre sereias sedutoras e marinheiros encalhados. A única peça de "roupa" que ele usava era um cinto com membranas, onde sua varinha estava presa. Fora isso, ele estava nu da cintura para cima.

Severus estava nadando com braçadas longas e seguras um pouco à frente dele, direto para o meio do lago e depois mergulhando ainda mais. Fios de lentilha-d'água e outras plantas obscureceram a visão de Harry por breves momentos enquanto ele nadava entre eles. Ele acelerou o passo, aproximando-se do pai.

"Pai? Para onde você acha que ele poderia tê-la levado? Não vejo nenhum lugar onde ele possa se esconder."

Severus se virou para olhar para o filho, suas guelras se agitando em ambos os lados do pescoço enquanto falava. "Ainda não descemos até a metade do fundo do lago. Esta é apenas a metade superior, onde as algas de água doce crescem em direção ao sol." Pequenas bolhas acompanharam seu discurso, que soou estranho, provavelmente devido à forma como a água distorcia o som. Isso tornou a voz de seu pai mais profunda e convincente do que o normal. Ele sentiu o rico timbre deslizar por sua pele, o fez se sentir todo trêmulo. Harry se perguntou como sua própria voz soaria.

Harry rolou, espirrando com suas barbatanas, deliciando-se com a sensação da água, e como seu sonar o deixou ver que havia um objeto grande cerca de três metros abaixo dele que ele precisava evitar. Um objeto muito grande. "Pai, o que é isso aí embaixo?" Ele deu uma guinada brusca quando um tentáculo preto coberto com várias ventosas do tamanho da mão de Harry surgiu das profundezas.

"Ahhh!"

Severus agarrou seu ombro antes que pudesse entrar em pânico. "Harry, é só a lula gigante. Décio não vai te machucar."

Harry parou de tentar nadar para longe, sentindo-se um pouco tolo. Mas a lula gigante parecia muito maior debaixo d'água do que em cima. Seu senso de sonar lhe disse exatamente o quão grande era a lula – cerca de quinze metros, e nove metros desse comprimento eram os braços. Ele respirou fundo, tentando acalmar seu coração acelerado. Nunca foi provado que a lula era carnívora, sempre apreciava os biscoitos que Harry tinha jogado nela.

•Bubble, Bubble • |3° Mansão do Príncipe | Mini-ContoWhere stories live. Discover now