Introdução

536 57 175
                                    

Olá, meus amores. Quanto tempo! (Se não me engano, três anos!). Hoje eu vim apresentar para vocês a minha nova/velha história "Sobre Lobos e Destinos", que é uma prequel de Sobre Meninas ou, como chamada carinhosamente pela maioria de você, A PRIMEIRA GERAÇÃO.

Esse é um livro que vocês sempre me pediram muito e que, quem me acompanha de perto sabe, eu demorei muitos anos pra ao menos COGITAR começar a escrever. Eu sempre tive muito receio porque os acontecimentos eram bastante pesados, era uma narrativa de guerra, e eu não me sentia pronta ainda para falar de assuntos tão importantes. Porém, algum tempo atrás, esses personagens começaram a falar um pouco alto demais na minha cabeça, tive que ouvi-los, e eu sou grata por ter feito porque foi uma experiência bastante interessante.

É uma história conhecida por mim, vocês sabem; comecei a elaborar em paralelo com Sobre Meninas. Sempre enxerguei essas duas gerações como um espelho, a maneira como uma influenciava na outra de algum modo, e por isso sempre tive que pensar em tudo relacionado aos dois tempos.

Ainda assim, foi um desafio e uma descoberta dar vida para esses personagens agora. Eu tive que reconhecer cada um deles, ir a fundo em seus sentimentos e motivações e me aprofundar ainda mais em suas histórias de vida.

É por isso que eu digo agora que, mesmo que saibam muitos dos desfechos, acredito que ainda haverá muitas surpresas pelo caminho. Está tendo várias para mim, especialmente porque tenho tentado ser muito fiel a esses personagens como sempre fui aos meus outros protagonistas: Mesmo que já seja uma história "finalizada" e com seus desfechos encerrados, eu quero que eles tenham a chance de escolher seus próprios caminhos de acordo com o que sentem.

Em muitos momentos, coisas vão entrar em conflito com o que eu já tinha pensado antes, então gostaria de avisar que eu estarei aberta para mudar TUDO que não interferir de maneira direta na história de Sobre Meninas. Tudo que for possível mudar, eu mudarei se for necessário, então vai acabar sendo uma história nova também.

Sobre o Livro:

Sem nenhum exagero, "Sobre Lobos e Destinos" é a história mais diferente que já escrevi na vida. Quando comecei a pensar na narrativa que eu queria contar, o formato que melhor se encaixou para mim se tornou um risco. Eu pensava: "Isso pode dar MUITO certo ou MUITO errado", mas fui mesmo assim, como sempre, disposta a enfrentar as consequências.

É uma narrativa que se passará em dois tempos diferentes, o passado e o presente. O presente seguirá os protagonistas dessa saga, muitos que vocês já conhecem muito bem: Ruth, Eadw, Dahlia, Mia e Marisa. O passado seguirá Adhara, uma jovem moça que vive com o Povo Teca e que esconde um terrível segredo que coloca sua vida em risco.

Em determinado momento, os protagonistas encontrarão um livro sobre essa moça chamada Adhara que, de início, parece ser apenas uma história inventada para causar medo na população do Vale dos Lobos, mas, a medida que a narrativa e suas próprias vidas avançam, eles começarão a perceber que aquela história pode ter mais ligação com suas vidas do que imaginavam.

Além disso, ambas as narrativas se conectam e se espelham, sendo uma jornada de amadurecimento e descobrimento, sobre o que o futuro resguarda e o que o passado esconde. É sobre aprender a aceitar quem somos, mesmo que seja desesperado em um primeiro momento, e ter coragem para enfrentar o futuro.

Diferenças entre "Sobre Meninas" e "Sobre Lobos":

Primeiro, Sobre Lobos tem um nome bem mais legal, precisam admitir.

Segundo, eu acho que se tivesse que falar sobre uma diferença principal, diria que "Sobre Meninas" é muito uma jornada emocional e a maioria dos livros é focado nisso, mais do que qualquer acontecimento externo. Em "Sobre Lobos", eu acredito que o principal foco seja a guerra e em como ela será responsável por moldar essas pessoas de uma maneira definitiva.

Sobre Lobos e DestinosWhere stories live. Discover now