Boa Leitura! ❤
“Mas a gente espera, lá no fundo, perdido, soterrado e cansado, que a vida compense de alguma maneira.”
~ Tati BernardiPara quem raramente vê os dias passarem, acompanhar as estações do ano é um verdadeiro desafio. No entanto, para Jungkook, aquele fim de tarde de verão mudou completamente o rumo de sua vida pacata.
Acostumado a uma rotina regrada devido à sua profissão, o alfa sempre foi extremamente ligado a uma vida disciplinada. Desde que se formou em medicina e assumiu seu posto na equipe de traumatologia do hospital universitário.
Motivo de orgulho para seus pais adotivos, o alfa jamais teve do que reclamar em relação a vida que teve. As melhores escolas, princípios e valores, além de muito amor em uma família que o acolheu e educou da melhor forma possível.
Jungkook nunca se questionou a razão de ter parado no orfanato, afinal Seokjin e Namjoon sempre estiveram ali por ele, suprindo o amor parental que toda criança merece. Essa boa educação se reflete em seu caráter, especialmente no modo de lidar com as vidas que ficam sob sua responsabilidade diariamente.
Jungkook é elogiado entre os pacientes e os profissionais que trabalham com ele, admirado por seu lado humano dotado de empatia, coisa rara nos dias de hoje. Mesmo atuando em dias caóticos e em caso delicados, seu jeitinho centrado e calmo faz com que as pessoas à sua volta trabalhem com um empenho semelhante ao dele.
No meio de mais um plantão, Jungkook estava terminando de atender uma criança, além de instruir um grupo de residentes que passaram quase o dia inteiro em seu encalço. Embora seja novo em sua carreira, o médico já recebeu tal responsabilidade de seus superiores, justamente por reconhecerem sua capacidade de liderar uma equipe e instruir futuros profissionais da área.
– HaeYoon, o tio vai ter que fazer um curativo no seu machucado, está bem? – o alfa indagou, tentando acalmar a garotinha que havia sido trazida do colégio com um pequeno corte na cabeça. – Você confia em mim?
– Vai doer? – a pequena indagou com a voz chorosa.
– Talvez um pouquinho, mas não vai sentir muito. – ele explicou, e com calma conseguiu acalmá-la a ponto de deitá-la sobre a maca. – Mamãe, pode segurar as mãozinhas dela, por favor?
– Sim, doutor. – disse a senhora, aparentando estar bem mais calma ao notar a forma que o médico estava conduzindo o procedimento. – A mamãe está aqui, meu amor.
Jungkook iniciou o procedimento, primeiro esterilizou a ferida, depois anestesiou, só então fez a sutura de três pontinhos na testa de pequena ômega. O médico conversou com ela a todo instante, o que deixou sua paciente bem mais calma, facilitando o término rápido daquele atendimento.
– Você é uma princesa muito corajosa, HaeYoon. – disse ele, notando o sorriso de alívio da pequena. – Sentiu alguma dor? – ela apenas negou com um gesto, voltando a se agarrar ao braço da mãe. – Por favor, levem ela para uma tomografia e a deixem em observação. Venho conferir os resultados assim que saírem.
– Sim, senhor.
– Doutor, por que ela terá de fazer uma tomografia? É grave? – a mãe indagou temerosa.
– Não se preocupe, senhora Lee. Esse é o procedimento padrão, precisamos ter a certeza de que foi apenas um ferimento superficial. – Jungkook a acalmou. – A senhora poder seguir com a enfermeira, assim que os resultados saírem, eu a verei novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DRIZZLE 💗 JIKOOK ABO
Fanfiction[SPIN-OFF DA OBRA: INCIDENT - TAEYOONSEOK ABO] Segundo a Lei de Coulomb, a força entre dois corpos será atrativa se os mesmos tiverem cargas opostas. De um lado um alfa calmo e compassivo, do outro um ômega esquentadinho e cheio de marcas...