Amor de verdade? Isso existe?

211 27 1
                                    


Adam

Passar aquela tarde de sábado, depois de eu quase arrastar meu pai do escritório, não foi nada fácil.

Na verdade, foi um verdadeiro martírio, estar la. Como tem sido á alguns anos, não sei meus pais... é tão errado, eles estarem juntos. Qualquer um, até mesmo um cego consegue ver que eles não se amam mais. Nem sei como se suportam.

Quando percebi, era adolescente, e pensei que eles estavam juntos, por minha causa. Mas depois eu não sei por que continuaram juntos, afinal um casal deve permanecer junto enquanto se ama, ou quando percebe que tudo esta indo por água abaixo deveria se esforçar para as coisas melhorarem. Sei lá, fazer uma viajem, começar a sair todo fim de semana junto.

Mas nem isso eu nunca vi eles fazendo. Eu só vi aquele amor, desmoronar a cada dia, a cada ano. O pior foi no casamento do meu irmão, foi um desastre, porque minha mãe nunca aprovou a Elaine. Por ela ser secretária, não ter como ela diz " posição social". Fala sério?! Quando se ama, por que se importar com isso?

No entanto eles não entendem. Ela que não vê...meu pai é um conformado. Mas falando do casamento que apesar de tudo foi lindo, neste dia descobrimos uma amante do meu pai, uma de muitas.

Nunca acreditei, que ele ficava no escritório até mais tarde, somente para trabalhar. Meu pai não era assim, ficou depois de uns anos pra cá. E eu comecei a observar, foi quando descobri "as amantes", sim... "as amantes".

Mas não contei para minha mãe, acho que apesar de não ama-lo seria desgosto demais ser traída.

Porém ela descobriu. E fez um escândalo como imaginei...quase acabou com o casamento, consegui contornar a situação toda com muito custo. Meu pai, fez o simples ato de levar a sua secretária Andréia, para o casamento, mas isso não passou despercebido pela minha mãe.

Que começou um verdadeiro barraco, ainda bem que ela me adora, senão tinha tudo ido por água baixo... Enfim, coloquei a Andréia pra fora, aos prantos, tadinha achava que meu pai ia largar minha mãe, para ficar com ela. Minha mãe ficou com uma carranca a festa toda, e meu pai com a sua cara de sempre. Cara de nada!

Quando aquela tortura acabou, fui para a minha casa. Tinha uma festa para tocar hoje de novo. Graças!

E hoje era uma festa especial.

Não muito tarde, recebi uma ligação do Vitor.

- Fala mano.

- Adam... tô ferrado cara.

- Ferrado como? Não vai me dizer que ta se encontrando com aquela Sheila de novo, e que o marido dela quer te matar... de novo.

- Não cara, desta vez é bem mais sério que isso.

- Ta! Tipo o que?

- Estou gostando de uma garota.

Eu estava tomando uma água, e quase engasguei. Não podia acreditar no que estava ouvindo.

- Vítor Bryce... que história é essa? Tá maluco mano?

- Não, sei lá, acho que estou sim! Pô ela é diferente, não é oferecida, mas também não é difícil, tem um sorriso lindo...

- Que viadagem é essa cara?

- Não é viadagem não. Sério, cara brochei para uma garota agora, só por que tava pensando nela, e quando ouvi a voz da menina, e percebi que não era da gata.

- Ah ta de sacanagem com a minha cara, vai ficar de lovinho agora é? Você sabe muito bem onde isto vai dar... E não é coisa boa.

- Adam, nem todo mundo é igual aos seus pais.

- Olha só se vai ficar ofendendo, nem sei por quê ligou.

- Ta cara desculpa. Mas é que ela É DIFERENTE!

- Já entendi. Ela fez algum feitiço pra você e por isso está assim.

- Não! Você é louco, ela nem deve saber fazer essas coisas. Ta, mas o que eu ia falar é que ela, além de me deixar de quatro, me deu um belo fora ainda por cima. Agora eu soube que ela vai na festa que você vai trabalhar, e mano, eu preciso estar la!

- Olha, você ta gamado mesmo né. Bom, vem comigo, que eu tento arrumar uma entrada pra você, mas tem que estar de mascara viu.

- Ta! Que seja, se fosse festa de palhaço eu ia do mesmo jeito, e olha que eu odeio palhaço. Mas por ela vale o sacrifício.

- Hein, ela é a mesma garota de ontem?

- Sim. Você viu ela!

- Vi?

- Claro! Ela estava do lado da morena, que você dedicou a música.

- Ata...hm. Você também pode me ajudar sabe.

- Ah não me diz que quer pegar ela...

- Não, na verdade quero pegar de novo.

- Wow! Você é rápido. Mas o que você quer?

- Quero o número dela.

- E como vou conseguir isso? Peguei a amiga dela, esqueceu?

- Sei la cara, se vira, estou te ajudando é o mínimo que mereço.

- Ta bom. Vou ter que desligar.

- Valeu.

E foi assim, que depois de alguns minutos tive o minuto daquela feiticeira. É isso que ela é, preciso dela mais uma vez. E acabou!

Acho melhor me preparar, não sem antes mandar uma mensagem para ela.

"Espero poder te ver ainda mais linda esta noite!

Beijos,

Mascarado"

Eu disse que a festa era especial, mas não disse o porquê. A verdade é que é um baile de máscaras, e todos sabem como amo máscara. O significado que ela tem, é ainda melhor.

A palavra tem, provavelmente, origem no mascus ou masca = "fantasma", ou no maskharah = "palhaço", "homem disfarçado". A máscara não esconde somente a pessoa, mas transforma a vida de quem a possui.

Acho que a festa de hoje será ainda melhor!


LembrançasWhere stories live. Discover now