5. If I Could Fly

123 14 11
                                    

 Pay attention, I hope that you listen
'Cause I let my guard down
Right now I'm completely defenceless  


- Chegamos! – O pai disse assim que abriu a porta de casa, fazendo-os entrar. – Bem vindo de volta, Josh.

- Valeu pai. – Ele disse sorrindo, caminhando ainda devagar com a mãe ao seu lado e, claro, Lyli.

- JOSH!!! – Os passos incrivelmente rápidos de Jessie foram ouvidos pela casa, passando pelo corredor, descendo as escadas.

- Desce as escadas devagar, Jessie! Cuidado com seu irmão! – A menina parou a centímetros de Josh, com uma expressão amedrontada. – Abrace-o devagar. Ele ainda está machucado. – Josh abriu os braços para a irmã, que se agarrou a ele com muito carinho.

- Senti saudades de você também, pirralha. – Ele sentia um leve desconforto, mas era aceitável.

- Sim, a recuperação está cada vez mais rápida, Julie. – Ele ouviu Lily falar, mas como a família estava toda ali, não tinha como perguntar a ela quem era Julie. Lançou-lhe um olhar confuso. – Sim, ele ainda está me vendo. Não sei quanto tempo isso ainda vai durar. – Ele a observava falar com o vazio, completamente confuso. – Ela é o anjo da guarda da sua irmã. Julie, a melhor do setor infantil, na minha opinião. – Lilian explicou para Josh, mesmo que ele não pudesse respondê-la.

- Alguém do alto já explicou isso pra você? Porque bom, ele só consegue ver você e não qualquer anjo. – Julie perguntou curiosa, olhando para a expressão boba do garoto.

- Não. Chefe G só me disse que eu deveria ficar tranquila que tudo estava sob controle e que uma solução viria logo. Além disso, nem mais uma palavra. Já faz uma semana. Não aguento mais conversar com ele. – O anjo viu a cara ofendida que Josh fez, mas disfarçou em seguida. Isso fez Julie rir. – Ainda tem isso. Não posso falar mal dele sem que ele escute. – Julie riu novamente, ainda encarando Josh.

- Você fala como se falasse mal dele o tempo todo, o que sabemos que não é verdade. Ele é um garoto ótimo.

- Tá falando isso porque não tem que ficar respondendo ele. – Ele a olhou novamente, como se reclamasse. – Que foi? Você faz perguntas demais, Joshua. – Ele revirou os olhos para ela e sentou-se à mesa, voltando a prestar atenção no pai.

- Logo, logo, você vai estar novinho em folha e vamos jogar aquele basquete que você está me devendo. Estou treinando mais enquanto você está "de molho". – David dizia animado, colocando o almoço na mesa.

- Nem sei por que o senhor treina, pai. Vai perder de qualquer jeito. – Ele respondeu rindo, enquanto via o anjo se aproximar da mesa da cozinha.

- Não dessa vez, moleque. Não dessa vez! – O pai bagunçou o cabelo dele, rindo.

- Só porque voltou pra casa, não ache que vai abusar não, mocinho. Basquete só quando o médico liberar. A mesma coisa para qualquer exercício físico. Na semana que vem, vou te levar e buscar na faculdade.

- Quê? Mãe, que vergonha. Eu já vou conseguir dirigir semana que vem, fala sério.

- Não tem discussão sobre isso, Joshua Michaels.

- Pai? – Josh tentou pedir por misericórdia.

- Desculpa filho, mas sua mãe tem razão. – Ele revirou os olhos, bufando.

- Eles tem razão, Joshua. Preze pelo seu bem estar. – Lily sugeriu e Josh a olhou, sentindo-se estranhamente mais calmo.

-Tudo bem... Não vai ter jeito mesmo... – Ele respondeu olhando para Lilian e ela sorriu para ele. Josh sabia que ainda podia ser loucura estar vendo aquela garota tão linda, mas ele não podia evitar. No fundo, não queria evitar. Queria continuar vendo e conversando com ela, descobrir mais sobre ela, ser seu amigo. Sim, parecia loucura. Quer dizer, mesmo se ela for real, ela é um anjo certo? Não é como se ele pudesse ter qualquer tipo de relacionamento com ela. Porque a) ela é um espírito, não tem corpo e b) ela nem gosta de sequer conversar com ele. Claro que tem o fato de que ninguém além dele pode vê-la também. Coisas da vida.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 01, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Hey AngelWhere stories live. Discover now