P R Ó L O G O - Amanda

24.7K 1.8K 702
                                    

DEGUSTAÇÃO

****************************

O LIVRO SE ENCONTRA COMPLETO SOMENTE NA AMAZON


Cinco anos atrás

— EU. NÃO. ESTOU. NEM. AI. — grita Mariana pausadamente, tentando dar uma ênfase na sua raiva desnecessária. — Eu quero que você me conte, agora!

— Mari, eu estou atrasada, se você não der sossego eu juro que te coloco para fora deste quarto!

— Então me conta! — ela se joga em minha cama. Sendo dramática como qualquer amiga curiosa, só para me fazer admitir tudo o que estou guardando para mim.

Passo mais uma camada de rímel. Pois para mim, neste momento, três camadas não são suficientes. Eu tenho mesmo que passar mais uma. Sabe por que? Por um simples e pequeno fato: Tem que ser tudo perfeito.

Eu quero que tudo ocorra da maneira mais linda que se pode imaginar. Eu sonho tanto com este momento, criei inúmeras expectativas, mesmo sabendo que criar expectativas é errado, e que a gente sempre se ferra no final. Mas... É apenas nisso o que eu penso.

Vai tudo dar certo, vai ser mágico e digno de conto de fadas. Então, tenho que estar perfeita. Porque segundo meu amado coração, é hoje! Tem que ser.

Santo Antônio jamais mandaria sinais errados para sua mais fiel devota!

Analiso-me no espelho pela milionésima vez, e começo a reparar nos detalhes. Este vestido de renda rosa bebê que minha irmã me deu no meu aniversário do ano passado, finalmente ganhou um evento especial para ser usado. Hoje. Olho para meu cabelo, e memorizo cada detalhe das ondas que fiz, para saber perfeitamente em que lugar posso passar minhas mãos sem estragar nada.

Olho minha maquiagem, que paguei caro a maquiadora, mas que valeu a pena, pois hoje é um dia especial.

E agora, tudo está pronto, tudo está exatamente do jeito que sonhei. Deixo um suspiro escapar, e me viro para Mari. Observo sua cara de ansiedade. E tento em vão controlar meu coração.

— Quer fazer o favor de abrir logo o bico, Amanda! — ops, ela me chamou de Amanda, não é um bom sinal quando amigas nos chamam por nossos nomes. — Mas que droga! Se você não me contar agora o porquê disso tudo. — ela mexe os braços em direção ao meu corpo e eu começo a rir. — Desde quando sair para jantar com o Edu você tem que até mesmo pagar para maquiarem você? Que saco, é só um jantar! Tudo bem ficar gata assim nos primeiros encontros, mas depois de quatro anos? Ele já te viu nos seus piores dias, então... O que está acontecendo? Por que está chique assim?

Começo a rir. E então me preparo para jogar a bomba em cima dela. Não consigo esconder nada da minha melhor amiga!

— Acho que ele vai me pedir em casamento! — grito dando pulinhos no chão. Não consigo evitar, é tanta felicidade que eu preciso expressar de alguma forma.

Mari arregala os olhos, e em seguida dá um grito e vem até mim correndo, me abraça e pula junto comigo.

— Finalmente, depois de quatro anos ele enfim vai tomar uma atitude de homem e não de vagabundo!

— Mariana!

Ela ri e então me puxa pelo braço e me senta na cama.

— Você definitivamente não está com uma expressão de surpresa Mand, vamos cuidar disso! — ela se ajoelha no chão, imitando um possível Eduardo da vida. E fecha a cara. — Você... Aceita se casar comigo?

Faz de conta que é Amor / AMAZONOnde as histórias ganham vida. Descobre agora