22/08/2016

124 18 31
                                    

OBRA: Arco-Íris de Luas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

OBRA: Arco-Íris de Luas

CATEGORIA: Fantasia

AUTOR: Fernanda Arce

SINOPSE:

Aédris é uma jovem sem memória que ocasionalmente tem visões do futuro e por isso foi taxada como bruxa. Ela é temperamental, sempre diz o que pensa, adora usar os punhos e não foge de uma boa briga. Prefere aprender a usar uma espada a uma agulha de bordado como as outras donzelas. Quando a princesa de seu reino é sequestrada por seres cruéis, os temíveis cernis, Aédris é convocada pelo irmão da princesa, o príncipe herdeiro para ir a uma jornada suicida com os guerreiros da guarda real para resgatar sua inocente soberana. O que ela não sabe, é que durante essa perigosa jornada irá descobrir mistérios sobre o próprio passado...

RESENHA:

Uma história de fantasia, onde já no primeiro capítulo é possível perceber que a autora possuí uma escrita clara, que não possuí qualquer passagem confusa ou referências incompreensíveis.

A autora toma o cuidado de avisar em diversos capítulos que não houve tempo para realizar uma revisão, mas nem por isso seu texto possuí muitos erros. Muito pelo contrário, são realmente mínimos os erros encontrados, por isso a leitura não é cansativa.

Possuindo, até o momento, um total de 41 capítulos dentre os quais 14 são capítulos extras sobre detalhes da vida de alguns personagens, para entender melhor toda a trama idealizada pela autora. Porém, a história ainda não está finalizada.

Aédris é uma jovem que mora num povoado chamado Calaiih, no Reino de Tatris em um mundo onde existe dois sóis e sete luas de cores diferentes.

Ela perdeu a memória durante um grave "acidente" e por isso, é acolhida por Snotra que a encontrou entre a vida e a morte. Snotra uma senhora curandeira muito respeitada onde vive.

A melhor amiga de Aédris é Rius, uma égua esperta e muito veloz, que a leva em todos os lugares que deseja.

A história inicia-se no dia que recomeçam as aulas de Aédris no Centro de Aprendizagem na cidade da corte de Barian. Porém, antes mesmo que ela possa entrar na aula, o Príncipe Nars lhe convoca para uma missão de resgate, sua irmã, a princesa Myris, foi raptada por criaturas ferozes, os cernis.

Mas Aédris só foi convidada para esta missão porque todos pensam que é uma bruxa, pois previu um acidente que causaria a morte de um colega do Centro de Aprendizagem, o futuro Duque de Vanshey, o jovem Larcan.

Contudo, o capitão da guarda real e general do exército do rei, Lorde Kadrahan é totalmente contra que ela viaje junto com a tropa destacada para essa tarefa, por causa da fama de bruxa que Aédris possuí, já que elas são criaturas vis, que trazem destruição e caos, onde quer que estejam.

ResenhasWhere stories live. Discover now