Dancin' Away With My Heart

153 6 3
                                    

Adolescência. A melhor época na vida de uma garota. É quando vivemos intensamente, agimos por impulso, fazemos um monte de loucuras e nos apaixonamos. Eu até que não posso reclamar da minha adolescência. Aprontei o que quis, experimentei o que tive vontade, bebi até cair, fiz amizades inesquecíveis, quebrei a cara inúmeras vezes e me apaixonei perdidamente por um dos caras mais bonitos e misteriosos do colégio.

Entretanto, como tudo na vida, uma hora essa fase de diversão passou e eu, Mia Krauss, fui obrigada a crescer. Terminei o Ensino Médio em Dortmund, Alemanha, e fui aceita no curso de Design da Universidade de Ciências Aplicadas de Munique. Deixei amigos, família e um namorado em Dortmund para ir morar em Munique. Durante um ano, a minha vida correu de forma tranquila, sem grandes novidades. Cursei dois períodos de Design, conheci gente nova e foi aí que eu tive que lidar com as primeiras mudanças. Meu pai, que é engenheiro químico com doutorado na área de Farmacologia, foi transferido para filial brasileira da Bayer e nós fomos obrigados a nos mudar. Não era o que eu queria, afinal, eu teria que deixar para trás amizades construídas ao longo de muitos anos e um relacionamento que havia se tornado uma parte de mim, mas no fim das contas não tive escolha. De malas prontas e uma transferência de faculdade em mãos, me despedi dos meus amigos e do cara que eu amava e fui, com a cara e a coragem, encarar esse desafio que a vida estava me impondo.

Hoje, dez anos após o fim do Ensino Médio e no auge dos meus vinte e nove anos, eu posso dizer que sou outra pessoa. Muito mais tranquila, responsável, decidida e com uma facilidade absurda em tomar decisões em situações de extrema pressão - características adquiridas ao longo dos sete anos à frente da grife de joias Echte Liebe. Dez anos se passaram e eu to voltando pra casa pela primeira vez desde que eu fui embora. Confesso que estou morrendo de curiosidade a respeito de como estão todos os meus amigos, já que fiquei tanto tempo sem ter notícias deles. Pra não dizer que perdi contato com todos, o único com quem eu falo até hoje é o Sven, meu melhor amigo desde sempre. Ele não fazia parte do grupinho de amigos da escola, pelo fato de ser dois anos mais velho que eu e ter terminado o ensino médio primeiro, mas é como se fosse o meu irmão mais velho. Mesmo estando longe, sempre esteve ao meu lado, me apoiando, me protegendo e me aconselhando. Sven Heins é um cara alto, magro, de cabelos loiros e olhos azuis. Não é considerado o mais bonito dos homens, mas pega mulher como ninguém e dificilmente tá sozinho. Também é dono de um restaurante quatro estrelas em Dortmund, o Beckenbauer, além de exímio cozinheiro.

Enfim, daqui a dois dias é o encontro dos ex-alunos da turma 301 do colégio Albert Einstein e eu estou ansiosa por esse encontro. Rever os antigos colegas de classe, saber o rumo que a vida de cada um tomou e me divertir é tudo o que eu preciso para esquecer um relacionamento fracassado, que terminou por causa de uma traição do meu namorado. Tudo bem que eu tenho um gênio difícil e sou meio cabeça dura, mas o Felipe precisava me trair com a minha melhor amiga na minha cama? Foi por causa disso que eu deixei a minha sócia tomando conta da loja no Rio e decidi voltar para casa. Passar um tempo fora, curtindo a tranquilidade de Dortmund e ainda rever pessoas que foram importantes na minha vida é tudo o que eu preciso para me reerguer novamente.

Minha chegada a Dortmund foi bem tranquila. Meus pais foram me buscar no aeroporto e nós fomos para casa deles, onde os meus tios, minha irmã Heidi e o meu cunhado, Otto, me aguardavam. Fizemos uma pequena reunião familiar e eu aproveitei para matar a saudade dos meus pais. Desde que eles voltaram do Brasil a cinco anos atrás, nós só nos vimos duas vezes pessoalmente, fora as vezes em que nos falamos pelo Skype.

Aproveitei esses dois dias para visitar alguns lugares da cidade, mudar a cor do cabelo - ele tava loiro e eu o pintei de rosa - e criar algumas peças para coleção de verão. Claro que eu tava em casa para descansar, mas os passeios por Dortmund serviram de inspiração para dar forma a algumas peças.

Dancin' Away With My HeartTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang