Simplesmente Imperfeitos

108 4 0
                                    

Livro: Simplesmente Imperfeitos 

Autora: Evilane Oliveira

Páginas: 477

Ano: 2016

Editora: Amazon Kindle

Gênero: Romance 

Literatura: Nacional

Nota: 4/5 – Favorito

Resenhista: Gislaine

Sinopse: Nicole é uma universitária quieta com amigos loucos, mas verdadeiros. Ditou seu principal lema, assim que entrou na faculdade ha dois anos, não se apaixonar novamente. Seu lema é posto a prova quando conhece Caíque. Seus olhos cativantes e verdadeiros a perseguiam, mas ela não se deixa enganar por um cara que tem potencial para ser um forte candidato a quebrar novamente, seu frágil coração. Caíque sempre soube o que era e o que queria de cada garota que não passou despercebida por seus olhos incrivelmente azuis. Com Nick não foi diferente. Mas diferente das outras, ela não estava disposta a ajudá-lo e isso despertou aos poucos um órgão de seu corpo que nunca teve finalidade emocional, seu coração. Assim que se conhecem, a atração tornou-se quase palpável. Para Nicole, resistir as investidas de Caíque se torna cada vez mais difícil. Sem outra opção a não ser tentar, os dois decidem se envolver e juntos conheceram o amor de uma maneira avassaladora. Mas mentiras e segredos que Caíque esconde poderá fazer Nick repensar sua escolha de aceitá-lo em sua vida…

 Vou começar falando da Nicole, ela é uma garota com sonhos e cheia de vontade de viver mas uma decepção amorosa à impede um pouco de viver a vida como ela quer. Nicole já teve um namorado que a decepcionou profundamente, assim como a sua prima que há considerava como uma irmã.  Desde a decepção em seu último relacionamento, não quis se jogar de cabeça em outro, até começar a criar sentimentos pelo Caíque.
  Caíque, o famoso galinha da faculdade. Diversas garotas já passou pela sua cama e sua vida mas nenhuma delas marcou a sua vida, como a Nicole fez. Desde o momento que eles se viram no estacionamento do prédio onde ele mora, Caíque sentiu algo acender em seu peito em relação à está garota desconhecida até então. O mesmo aconteceu com a Nick. Mas eles tinham amigos em comum, uma ligação muito forte e nada era capaz de conseguir acabar com esses sentimentos.  O relacionamento dos dois é extremamente conturbado, posso até mesmo comparar um pouco com o Livro After. Assim como Hardin e Tessa, Caíque e Nicole vivem como cão e gato. A falta de confiança gera diversas discussão por causa do passado do Caíque e ciúmes em ambas as partes.  Eu, particularmente, tive vontade de dar uns tapas na cara da Nicole, pois por tudo ela chora e foge do Caíque. Quando ela brigava com o Caíque por algum motivo, quase nunca ficava no mesmo lugar que ele, para resolver as suas questões. Ela preferia fugir para o seu apartamento e chorar até não aguentar mais. Apesar das atitudes e o passado do seu namorado, ela sempre desconfiava dele e preferia acreditar no que os outros diziam.
   Não tenho nada de muito sério para falar do Caíque, desde o início eu me apaixonei por ele e pelo seu jeito. Apesar dele ter sido um grande galinha, ele se apaixonou perdidamente pela Nicole e enfrentou todas as barreiras para tentar ficar junto de sua amada. Nicole sempre teve o senhor de casar e ter filhos mas Caíque nunca quis isso por problemas no seu passado. De início pensei que o motivo principal fosse a ausência do seu pai mas o real motivo não era esse e sim um grande segredo que ele guardava a sete chaves.  Todos, ao redor do casal tentavam destruir o que eles sentiam um pelo o outro mas o amor deles era mais forte que tudo apesar das constantes brigas. Caíque teve que lidar com o seu ciúmes possessivo e os seus pesadelos sobre a vida para ficar com a mulher que ama. Nicole, por sua vez, teve que lidar com a insegurança do seu amado e ex ficantes dele que tentavam destruir o seu namoro. Apesar do jeito possessivo e um pouco rude do Caíque, ele nunca deixou de amar a Nicole em momento algum e nunca a maltratou fisicamente. Mas, depois de tudo que eles enfrentaram para ficarem juntos, tiveram um grande e lindo final feliz.  A autora soube descrever o Caíque de uma tal forma que, é difícil explicar. Os sentimentos e o jeito do Caíque me transmitiram um pouco de cada coisa que ele sentia. A escrita é maravilhosa, apesar de pular alguns acontecimentos importantes. O livro te prende desde o início, leitura leve e de fácil entendimento.

ResenhasWhere stories live. Discover now