Maria Luiza

336 28 0
                                    


Com lágrimas nos olhos, Maria Luísa colocou as últimas peças de roupa na mala. Apesar de tudo, não pranteava por tristeza. Ao menos não aquela vez. Estava preparando-se para voltar à sua casa, ao lado de seu pai. Era grande motivo de alegria para ela, apesar dos fantasmas do seu passado ainda a assombrarem. Mas, estava na hora de erguer a cabeça, e enfrentar seus demônios. Uma hora ou outra, tudo o que se passou e foi o verdadeiro motivo para partir, teria que ser realmente enfrentado.

Maria Luísa levou ar aos pulmões e mirou os cantos da sala do apartamento que, por tanto tempo, fora seu, e que vendera dias antes, a despedir-se. Vivera suas maiores dores, medos, assim como suas vitórias e conquistas naquele lugar. Tinha muita história a contar sobre aquele lugar, porém, não existe nada melhor do que se sentir em casa outra vez.

Durante o percurso para a estação, recebera uma ligação do número de seu pai. Ansiosa como estava, atendeu em grande ânimo, e logo fora forçada a mudar as feições. Ao telefone quem falava era Sandra, sua madrasta e as notícias não eram as melhores. Seu pai passara naquele dia e fora hospitalizado. Além do dever de avisar do estado do homem, Sandra pedira desculpas por não estar em casa no momento em que ela chegasse, para recebê-la.

A preocupação lhe abatera. Não sabia se estava realmente pronta para habitar aquela cidadezinha do interior novamente.

Seus pensamentos vagaram. Em meio a tudo, lembrou-se de um alguém que lhe magoou muito no passado. No quanto sofrera sozinha por meses a recordar sua despedida. Pensou no quanto lutou para enterrar aquele amor em seu peito.

Jean Carlos Dalcin...

Como ele estaria? Ainda bonito como lembrava? Haveria ele casado, teria filhos? Será que ele ainda trabalhava para seu pai? Sua maior preocupação era com sua própria reação, se tivesse chances de vê-lo pessoalmente.

Estaria preparada para estar diante de Jean outra vez? Seu amor por ele estava se fato enterrado, ou apenas adormecido? Luísa sentia borboletas no estômago sempre que pensava no assunto.


postado em 27/08/2018

Atualizado e revisado em 25/08/2019 

Prometidos - Série Promessas Livro 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora