Capítulo 1 - Novos tempos, novos desafios

27 0 0
                                    


   A Ilha de Rhodes, lar das musas e das ninfas, estava aos poucos começando a reaparecer no mar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

   A Ilha de Rhodes, lar das musas e das ninfas, estava aos poucos começando a reaparecer no mar. Durante a guerra santa contra Hades e a ameaça do Grande Eclipse, essa ilha desapareceu do mapa, de forma tão misteriosa quanto reapareceu depois do término do grande conflito. A quem diga que, para poupar as musas e as ninfas de serem vítimas da ira do imperador do Submundo, Zeus atendeu às súplicas das musas, fazendo assim, com que a ilha simplesmente desaparecesse.

Mas agora, com a clemência de Zeus e o término das guerras Santas, o sol brilhava na Ilha de Rhodes mais uma vez.

No alto de uma das montanhas, ficava o templo das musas. O som de instrumentos e gritos alegres vindos das moças que ali viviam, parecia contagiar até mesmo o próprio sol, que brilhava ainda com mais força.

Enquanto uma das musas tocava seu instrumento, Calíope, a mais velha e experiente das moças, observava, com um sorriso sereno, as jovens no pátio do templo, que sorriam e dançavam, como a muito tempo não faziam.

— Calíope que silêncio todo é esse vindo de você?? É dia de festejar!! - Disse Thalia, uma das musas. Sempre muito alegre e sorridente, é ela quem estimula todas as celebrações e não suporta ver um semblante de tristeza que seja.

— Eu só estou feliz! É tudo tão novo que às vezes é até difícil de acreditar que toda aquela guerra terrível acabou! - Disse Calíope com um sorriso radiante. Os dentes tão brancos e brilhantes que poderia facilmente serem confundidos com um mármore.

— É verdade. E agora que tudo terminou, essas meninas podem finalmente ver o mundo como ele realmente é outra vez... - Disse Polímnia se aproximando das duas irmãs. Tinha uma estatura muito baixa e uma expressão séria e pensativa estampada no rosto quase sempre.

— E você vai poder rever seu filho não é? - Ela completou, fitando sua irmã mais velha com certa curiosidade.

— O que!? Calíope tem um filho?? - Disse Thalia quase pulando nas duas irmãs.

— Você já tá careca de saber disso, Thalia... - Repreendeu Polímnia.

— O que??? Careca? Onde?? - A garota girava para todos os lados, segurando seus longos cabelos cor de rosa, vez ou outra encarando um por um dos fios, o que fez Polímnia apenas suspirar e levar as mãos ao rosto.

— Deixe ela, Polímnia... Thalia só está muito feliz! - Calíope riu e continuou - E sim! Finalmente depois de tudo o que aconteceu, vou finalmente poder rever o meu filho! Aah Orfeu... Quando eu soube que ele foi vivo para o inferno apenas para trazer a amada dele de volta, meu coração se encheu de tristeza... Eu sabia que iria perdê-lo para sempre depois disso... E agora eu estou tendo a oportunidade de poder vê-lo outra vez! - Disse a musa sorridente e cheia de expectativas.

— Vejo graaaandes mudanças na vida daquelas meninas nos próximos dias... - Disse Urânia, se aproximando com seu vestido azul esvoaçante e pressionando suas têmporas com os dedos. Por ser a musa da astrologia e astronomia, era comum que vez ou outra, a musa aparecesse com uma nova previsão.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jun 01, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Saint Seiya - RecomeçarWhere stories live. Discover now