Capítulo 8 - Grande Lagarto

1.1K 106 22
                                    

"Que o medo da solidão se afaste e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável; que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso que me lembro de ter dado na infância; por que metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade... Eu não sei. "
                - Oswaldo Montenegro.
____________________________________
                    STILES 🚙   ____________________________________

- Então vamos ver se eu entendi. Pessoas morreram, Derek transformou Isaac, Érica e Boyd, possivelmente também transformou Jackson que está tendo apagões e pode ter matado essas pessoas. - Allison diz recapitulando tudo que Scott e eu contamos. Nós afirmamos com a cabeça pra que ela continue. - E todas essas mortes que Jackson possivelmente causou foram, supostamente, a mando de Derek com os poderes de alfa. 

- Isso, muito bem Allison você entende rápido. - Digo sorrindo pra ela e nós batemos as mãos em comemoração.

- Ao contrário de mim que não entendi tudo até agora. - Scott diz rindo e acabamos rindo com ele. - Eu ainda me perco em algumas partes.

Nós estamos sentados no corredor da escola encostados nos armários, Allison está ao meu lado esquerdo e Scott ao direito. O sinal do retorno para as salas já tocou a 20 minutos, nós obviamente ignoramos. Scott e eu não vamos estudar hoje pelo jeito.

- O que eu não entendo, é que mesmo quando Peter o controlava Scott se lembrava mais tarde do que fez, e mesmo se não lembrasse ele sabia que era um lobisomem. - Digo encostando minha cabeça no armário. - Agora Jackson não sabia nem mesmo se a mordida de Derek funcionou, ele ficava acordando em lugares e não sabia porque. Scott não sentiu nenhum cheiro diferente nele.

- Isso é muito estranho. Também tem o fato de Peter ter mordido Lydia e ela não se transformou, mas também entrou em transe e saiu pelada pela floresta. - Allison diz. - Talvez os dois sejam imunes mas mesmo assim ainda tem efeitos colaterais, por isso saem por aí e não se lembram.

- Mas se Jackson é imune também e não se transformou, quem está matando pessoas por aí? - Scott perguntou coçando a cabeça. - Quer saber esqueçam por agora, isso já está me dando nos nervos.

- Nos meus também. - Admito. - E olha que eu adoro Sherlock Holmes.

Allison e Scott riem e deitam a cabeça no meu ombro, ficamos 3 minutos em silêncio apenas curtindo a companhia um do outro. Esses momentos com eles deixam tudo no meu mundo mais colorido.

- Eu senti falta de ficar assim com vocês, só passando o tempo, vocês não fazem idéia. - Allison diz sorrindo e agarrando meu braço.

- Eu também senti sua falta. - Scott diz sorrindo e olhando Allison nos olhos.

Os dois ficaram olhando um pro outro por alguns segundos como se nunca tivessem se visto antes. Mesmo que eles não tivessem se pegando eu estava completamente de vela.

- Vocês querem um momento a sós para conversar? - Perguntei e Allison ascentiu. Eu me levantei e indiquei o final do corredor. - Vou estar logo ali esperando vocês.

Assim que me afasto Allison se aproxima mais de Scott e os dois embarcam em uma conversa. Eu encosto em uma parede no corredor e fico olhando para a rua e os carros estacionados na frente da escola. O dia está num clima totalmente agradável nem frio e nem calor, com um ventinho gostoso. Fico ali por alguns minutos quando sinto a presença de alguém ao meu lado, olho com o canto dos olhos e vejo Jackson parado olhando para o mesmo lugar que eu.

- Não está em transe de novo, não é? - Pergunto o cutucando no ombro e Jackson ri me olhando nos olhos.

- Não, dessa vez estou completamente consciente e no controle. - Diz sorrindo pra mim. - D.R.? - Pergunta apontando para Scott e Allison conversando no chão.

STILES - livro 2 Where stories live. Discover now