Capítulo. 01 - O Ladino amante de ouro

11 0 0
                                    



Ozoria, dia 15 do mês da espada

Em uma era onde a magia e a fantasia dominavam o mundo, muitos homens buscavam poder por meio das riquezas e luxuria, buscavam tornar-se donos do mundo manipulando com ouro e pedras preciosas os humildes plebeus. Entre eles existia um que se auto intitulava o ladino, ele era conhecido como Gahls.

No mundo medieval, Gahls sonhava em alcançar o maior tesouro de todos os tempos, escondido pelo o rei dos rogues. Para isto ele terá várias aventuras e arriscará sua vida, vencendo os obstáculos imposto pelos gananciosos do mundo. Está é a Saga de um Ladino.

Gahls é um ladrão que se auto intitula Ladino, ele de cor branca, usando roupas escuras e um capuz que pode esconder seu rosto, vive acoplado na movimentada taverna de Monrowe, onde todos os ladrões e caçadores de recompensa passam uma grande parte do dia, bebendo e se divertindo. Por lá ele conta histórias mentirosas, bebe sua cerveja e fica ouvindo histórias sobres tesouros e objetos extremamente valiosos. O maior sonho de Gahls é encontrar o famoso tesouro escondido por Jack, o impuro a muito tempo atrás.

Ao ouvir da boca de Hector (um simples garoto de doze anos que vivia na taverna de Monrowe) que dois lordes brigavam por um mapa de tesouro, Gahls e os outros caçadores, foram até o local indicado pelo garoto. Eles brigavam dois minutos de distância da taverna, próximo há uma loja de bugigangas. Seus nomes eram Sir Helius Miriade e Sir Dorovante Gaunt e eles com suas espadas sacadas discutiam para ver quem iria atrás de um item muito raro aos olhos do rei. O item era a adaga do clã dos espadachins (um antigo clã de espadachins) que possuía um importante valor aos olhos do rei. Então vendo que havia dinheiro envolvido, Gahls usando sua esperteza e persuasão consegue convencer os dois lordes a ir atrás do item com uma simples colaboração de duas mil moedas de prata. Os lordes ponderam e aceitam a proposta ousada de Gahls, com a condição deles irem juntos com ele em busca do item.

Na mesma hora, Gahls toma o mapa das mãos dos dois e vislumbra a localização da adaga que ficava na parte norte do reino, onde ficava as montanhas esquecidas. O local era conhecido por ter muitas cavernas e por não habitar ninguém, nem mesmo os animais da floresta. Então Gahls portando apenas seu bissaco preenchido de acessórios de emergência, Gahls partiu com Sir Helius e Sir Dorovante.

No caminho eles encontram um grupo de caçadores de tesouro chamados de "Areias da lua" que também buscavam o mesmo objetivo dos três. Gahls e os dois cavaleiros enfrentam os caçadores em uma difícil batalha de treze contra três. Devido a batalha Gahls acaba se separando dos dois lordes.Com a separação, Gahls consegue derrotar três que havia feito a separação e continua rumo ao local onde estava a adaga. Um dos caçadores que Gahls achava ter derrotado era uma mulher chamada Amanda e ela fingiu ser derrotada para seguir com cautela o rastro de Gahls até o tesouro. Enquanto isto, Os demais caçadores conseguem capturar os dois cavaleiros e prende-los com uma resistente corda de armon (tipo de fibra da época) O líder dos caçadores se chamava Rasgur, que pegando um atalho chega minutos depois de Gahls ter partido em direção do tesouro.

Ao chegar no local indicado, Gahls percebe que se tratava de uma caverna muito alta, quase no topo na montanha. Ela era escura e causava arrepios nos que possuía claustrofobia. Para Gahls isto não era problema, pois ele já tinha costume de se infiltrar em locais minúsculos e profanos. Ao passar pelas brechas, Gahls descobre uma forte luz que vinha de um objeto fincado na rocha. Este objeto era a adaga do qual eles procuravam. Ao ver o objeto, Ele avança, mas no meio do caminho havia várias armadilhas perigosas. Gahls usando todos os seus truques, finalmente conseguiu passar pelas armadilhas e erguer a adaga. Neste mesmo momento surge Amanda, das areias da lua, pedindo o objeto e assim pouparia a vida dele. Além de muito esperto, Gahls era bem galanteador, adorava soltar piadas românticas para as mulheres, fossem elas amigas ou inimigas. Ela então parte para cima de Gahls, mas o ladino consegue imobilizar a rival, fazendo ela ficar presa com seus armamentos de caça. Ao tentar fugir, Gahls é impedido por Rasgur e o resto de seus caçadores. Ele ameaça Gahls dizendo que se não entregar a adaga, Os dois cavaleiros seriam jogados de uma ribanceira que finalizava em uma queda livre mortal. Apesar de não se importar muito com os cavaleiros, Gahls consegue enganar o líder dos caçadores e resgatar o amigo e também fugir com a adaga. Gahls derrota todas os Caçadores com a ajuda dos cavaleiros, sobrando apenas Rasgur e Amanda que ele a usa como escudo para não ser atingido pelos ataques de Sir Helius e Sir Dorovante. Então Gahls usando uma corda, consegue salvar a caçadora e neutralizar o inimigo, derrotando de vez.

Após a derrota, e tendo o dia terminado e a escuridão predominado, Sir Helius e Sir Dorovante, segurando o mapa, Gahls segurando como refém a Amanda e na outra mão adaga do clã dos espadachins, chegam até a taverna de Monrowe. No local os caçadores e os ladrões do local comemoram a cumprida caçada de seu amigo. Então os lordes pegam a adaga para levar ao rei e entregam a Gahls dois mil moedas de prata que gasta todas elas pagando bebidas para os frequentadores da taverna naquela mesma noite. No fim ele ainda liberta Amanda e diz que ela está livre para fazer o que quiser. 

Gahls Molvin, Uma saga de um ladinoWhere stories live. Discover now