É um trote ou uma cavalgada inteira?

11 1 0
                                    

Estava dormindo, quando pego meu celular e atendo.

— ACORDA ANINHA! Tá na hora do trote!

Lívia grita e eu afasto um pouco o celular da orelha para ver as horas.

— Mas Lí, agora que são 8 horas da manhã.

— Sim, e vamos ficar lá de tarde e de noite, para conhecer pessoas e beber ainda mais. Vamos! Você precisa se arrumar!

Gemo alto, mas falo.

— Vem aqui em casa, que eu não sei escolher roupa.

Lívia ri alto.

— Minha filha, você não precisa escolher roupa. Pega qualquer coisa que possam jogar tinta e cortar que está tudo certo. Te encontro na estação, ok?

E desliga. Lívia é dessas que ama desligar na cara das pessoas.

Quando levanto, vou até o armário e pego uma legging bem velha e uma regata gasta. Como ainda são oito da manhã, deixo as roupas separadas e vou tomar café. Minha mãe, meu pai e minha irmã foram trabalhar e aproveito que estou sozinha em casa para fazer o que bem entender. Frito um ovo para comer com pão e maionese e depois arrumo as camas enquanto toca no som AC/DC. Meu gosto musical é bem eclético, e hoje eu sou uma morcega das trevas.

Dou uma geral na casa e em seguida decido escrever um pouco. Sim, posso dizer que sou escritora, mas minhas histórias ficam enterradas em meio aos poemas e textos aleatórios sobre meus próprios sentimentos. Porém, durante o tempo que fiquei em casa entre o ensino médio e a entrada na faculdade, tive uma ideia que me tirou o fôlego e quero logo começar a passá-la para o papel, pois é diferente de tudo o que já escrevi na vida.

No meio da escrita, mando uma mensagem para Lívia.

No meio da escrita, mando uma mensagem para Lívia

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Espero só alguns segundo para receber a resposta.

Aceito o horário e faço meu almoço e depois vou procurar umas peças de roupas velhas pra usar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Aceito o horário e faço meu almoço e depois vou procurar umas peças de roupas velhas pra usar. Escolho uma legging preta que não uso há tempos e na verdade nem lembro porque tenho aquela peça, e uma regata velha bordô. Saio de casa só com o celular, pra registrar esse momento, e uma nota de dez reais no sutiã, pra beber uma água ou um suco. Não quero beber álcool no trote da faculdade e depois chegar bêbada em casa para dar motivos para minha mãe brigar comigo.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 14, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Um Amor de FacebookWhere stories live. Discover now