|01|O mundo e o Tempo

9 1 1
                                    

Domingo, 29 de agosto, 2021

Oi , tudo bem ? Querido diário... nossa que patético, uma garota em plenos 17 para 18 anos escrevendo em um diário ! Cadê a confiança? A maturidade e o entusiasmo por se tornar uma adulta e ingressar no mundo ? Triste realidade , saudade de quando era criança e não entendia das questões pessoais relacionadas a socieade. Onde o amanhã era cheio de aventuras e esperados com ansiedade. Hoje , me apovoro com a possibilidade. É que está tudo tão diferente , o mundo já não é mais o mesmo , as pessoas não são mais as mesmas , e isso me causa calafrios desde a espinha dorsal a ponta dos cabelos . Mais o que uma garota iria quere ao escrever um livro-diário? Isso é Bizarro ! Talvez não seja , talvez ela só queira se abrir , desabafar com alguém que a entenda verdadeiramente , e acredite , às vezes é muito mais fácil conversar com uma folha de papel ou a tela de um computador do que com as pessoas ao seu redor . Porque de certa forma , só nos entendem , a pessoas que passaram e passam pelas mesmas angústias e medos . Respirar , andar , falar , demonstrar seu verdadeiro eu , sem ser julgado(a). Sentir-se livre para ser o que quiser .

Sabe , é exaustivo tentar ser uma coisa que você não é , olhar para o lado e ver que tem uma pessoa no qual você gostaria de ser . O típico provérbio " a grama do vizinho , sempre parece mais verde " . Só Deus sabe como é deprimente ver uma foto de uma famosa de biquíni no seu feed , com o corpo dos sonhos . É chato , é exaustivo , sua mente se prende em um ciclo de vicioso de autodestruição , por que ela não tem celulites ? Por que ela não tem estrias ? Por que ela não tem espinhas e cravos como eu ? É tão ...tão sufocante . A insegurança forjada em nosso coração pelo ferro da insatisfação abala até o âmago, assola nossas costelas e nos falta ar devido a tempestade imletuosa de nossos sentimentos .

E o que mais dói, é o medo da rejeição, a falta de compreensão . "Para com isso !", "Você é linda ! " , "Isso é falta do que fazer! " , como eu queria que fosse ... mais , mas não é ! É uma sensação horrível, sentir-se inferior as pessoas à sua volta . Com o passar do tempo , o sorriso antes presente , se vai , dando lugar a lágrimas silenciosas e amarguradas .

Quando você menos espera , chora por qualquer coisa , até mesmo uma brincadeirinha , seja no banheiro , seja no quarto , todos nos choramos algum dia . Afinal , é isso que fazemos ao sentir dor . É o laço que nos une , a primeira coisa que fazemos ao vir a este mundo , nos torna humanos , o idioma que une as pessoas e as conecta pelo coração. Ela te molda ou te destrói, você escolhe . Ela serve para nos lembrar que não passamos de reles coadjuvantes no espetáculo da existência , a qualquer momento deixaremos de existir , a única herança a se deixar são as vagas lembranças , as memórias dóceis que um dia tivemos o prazer de viver .

Somos previlegiados por podermos aprender com nossos erros , detemos a capacidade de evoluir em meio as adversidades . Mas , por que é tão difícil? Por que é tão doloroso e vil ? Eu simplesmente não sei ... e acho que nunca vou saber . Pois , mesmo que soubessemos ler mentes , ninguém conheceria verdadeiramente os pensamentos de um ser humano . Afinal , este é um dos dilemas no qual os cientistas contemporâneos trabalham afinco: desvendar a mente humana. Só nos cabe seguir em frente.

Todavia, essa tarefa fica mais conplexa em uma era onde a perfeição é requerimento , fica cansativo a cada metro da jornada chamada vida . A futilidade reina , o egocentrismo governa , a insesibilidade paira sobre nós. A forma como determinadas pessoas tratam problemas triviais , faz nosso estômago revirar , me faz sentir um ser de outro planeta .

As palavras cortam mais do que o próprio aço , frio e gélido, forma uma lacuna , um abismo interminável . Queremos gritar , no entanto , não temos voz . Somos pegos pela armadilha da solidão, com medo dos comentários e opiniões nos fechamos em um casulo impermeável. Aproveitar a solidão é algo bom , mas não por muito tempo , pois ela pode se instalar na sua vida. Sentir-se só na multidão , uma luz incrível se apazigua, lenta e dolorosamente , um ser humano incrível deixa de atuar . Todos nós temos defeitos , porém ficamos tão atracados ao tentar minimizá-los que acabamos por esquecer de nossas qualidades , e fica...sufocante.

Enquanto escrevo um pouco sobre minhas mazelas e traumas em mais um capítulo desta trama , ouço o ressoar dos pingos de chuva no telhado criando uma atmosfera melancólica a minha alma . Mais quer saber , mesmo que me doa e roa a alma , não vou para por aí , pois este é o livro da minha vida . E , na minha vida , desistir não uma escolha . Vou lutar até esgotar o tempo de minha existência, mesmo como uma Panela de Pressão...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 30, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Prazer, Panela De Pressão!Onde histórias criam vida. Descubra agora