A missão - parte 1

1.6K 130 65
                                    

Minha versão (em alguns capítulos) do início de Court of Silver Flames, até o momento em que Nestha e Cassian chegam aos acampamentos illyrianos. 


"Quero que saia de Velaris, "Feyre sussurrou, sua voz tremendo.

Nestha tentou - tentou e falhou - não sentir o golpe, a dor das palavras. Embora não soubesse porque isso a surpreendeu.

Não havia pinturas dela nessa casa, eles não a convidavam mais para festas ou jantares, e certamente não a visitavam-

"E para onde, "Nestha perguntou, sua voz felizmente fria. "você espera que eu vá?

Feyre somente olhou para Cassian.

E pela primeira vez, o guerreiro illyriano não estava sorrindo quando disse "Você vem comigo para as Montanhas Illyrianas."

Silêncio.

E então Nestha riu por um segundo, o som baixo e debochado. . "Vocês estão loucos", ela disse, "se acham que vou a qualquer lugar com ele".

"Cassian tem uma missão no acampamento illyriano principal. E você irá ajudá-lo," Feyre rebatou, inclinando a cabeça na direção da poltrona ao lado da Amren.

Nestha se levantou de onde estava sentada e endireitou os ombros. Olhou para Rhys onde estava encostado na lareira, a postura ainda tensa.

"Não dou a mínima para Cassian ou para sua missão," Nestha enunciou claramente. "E não dou a mínima para a autoridade que vocês acreditam ter sobre mim. Irei embora de Velaris em dois dias. Assim não serei mais encargo seu."

Feyre exalou, sua irritação enfim transparecendo. "E irá para onde? O que faria para sobreviver em outra Corte? Você nunca trabalhou." Cada palavra era um golpe. "Mas talvez viver no campo seja uma ideia melhor. Você sabe caçar? Plantar?"

Nestha sentiu sua vergonha inflamar seu sangue com a mesma ferocidade que sua raiva. A lembrança dos anos em que Nestha falhou com as suas irmãs fazendo algo escuro e antigo se espreguiçar dentro de si.

Ela o suprimiu violentamente.

"Isso não é problema seu."

"É problema meu. Você é a minha irmã," A voz de Feyre ameaçou falhar. "Não vou deixá-la definhar naquele apartamento... mas tampouco a deixarei morrer de fome em outra Corte."

Nestha poderia ter se importado com a emoção nos olhos da irmã.

Se esquecesse toda a conversa até então.

"Dois dias," ela repetiu. "Prefiro morrer de fome em outra Corte a ir a qualquer lugar com esse animal."

Amren bufou com desdém. "Já parece que está morrendo de fome. Não faria a menor diferença se estivesse ao lado desse animal."

Nestha sentiu o olhar de irritação de Cassian para Amren na visão periférica.

Mas não olhou para o guerreiro illyriano ao dar as costas para a irmã e sair da sala de estar, sua bota raspando no mármore o único som no quarto.

Não, ela não olharia para Cassian.

Ou para Rhysand.

Ou para qualquer um deles.

Uma parte de si ficou surpresa por não ouvir passos atrás de si. A outra parte mal sentiu o sol no rosto enquanto voltava para seu apartamento, piamente patético se comparado à grandiosidade da mansão. O cheiro de vinho, suor e podridão mais forte que o normal.

Silver and flames - uma coletânea NessianWhere stories live. Discover now