Nos dias que se passaram ao confronto de Johnny no dojo, Daniel tentara falar com o loiro diversas vezes na escola e fora dela, porém, era como se o garoto o estivesse evitando. Daniel entendia a raiva do outro com ele, afinal, ele o havia abandonado quando precisava de alguém, mas ainda não soubera o que tinha acontecido entre Johnny e seu sensei e ele com certeza não ia perguntar a algum colega do garoto.
O loiro, assim como Daniel, sentia muito a falta da companhia do outro e de outras coisas também... mas a imagem dele indo embora na bicicleta, mesmo depois de perceber que algo estava errado, voltava sempre à sua mente, o fazendo sentir raiva, frustração, desilusão, enfim, um monte de coisa que o fazia querer se afastar do moreno. Ele sabia que o outro não tinha conhecimento do que se passara e, depois que tiveram que o arrastar para longe de Harry no treino, o sangue do garoto em suas mãos, também sabia que ninguém contaria nada.
Johnny voltou a sair com seus amigos, o clima continuava meio estranho, mas parecia que, dia a dia, ia voltando ao normal, nenhum deles havia perguntado mais nada do assunto e todos achavam melhor assim. O que o deixava ansioso, era o torneio do All Valley que estava chegando, sabia que teria que machucar Daniel se quisesse que qualquer um acreditasse que não havia nada entre os dois. Porém, mesmo que odiasse o que ele fez, não conseguia odiar o garoto em si.
De qualquer forma, um sinal tocou, indicando o início das aulas.
No fim do dia, Johnny saiu mais tarde da escola, pois levou uma bronca de um professor por não estar prestando atenção na matéria. Não que o garoto se importasse muito com a matéria, ou com a repreensão, tinha muito mais na sua cabeça. Suspirou enquanto caminhava até o estacionamento, sabendo que teria outro professor, ou melhor, sensei, brigando com ele, mas por chegar atrasado.
Estava abrindo a porta do carro quando sentiu alguém o puxar pela camiseta. Johnny se virou e viu Daniel parado atrás de si, a mochila pendurada nos ombros e uma expressão de agonia.
- O que você quer, LaRusso?
O moreno engoliu em seco com o tom da voz do outro.
- Quero saber o que aconteceu naquele dojo que você não fala mais comigo.
Johnny sentia a raiva voltando a crescer em si à medida que visões daquele dia passavam como flashes na sua mente.
- Você quer saber o que aconteceu?
Enquanto falava, a altura da sua voz aumentava, fazendo Daniel ir para trás, agarrando mais firme a alça da mochila.
- Bom, um idiota qualquer viu a gente juntos e resolveu contar pra todo mundo do dojo.
Cada vez que o moreno ia para trás, Johnny se aproximava dele, ele era mais alto e se aproveitou disso naquele momento.
- Depois de levar uma surra do Kreese e perceber que você...
Johnny empurrou Daniel para trás, fazendo o menor cair no chão.
- viu o que estava acontecendo, eu pensei que fosse me ajudar.
A esta altura nenhum dos dois segurava as lágrimas que insistiam em escorrer por seus rostos. Daniel estava em completo silêncio, não sabia o que falar e tinha medo de dizer a coisa errada.
- Mas não. Você foi embora e eu neguei tudo que me falassem. E, não sei, quem sabe eu tenha me arrependido do que quer que a gente tinha.
A última parte não era verdade e Johnny sabia disso, mas a raiva e a dor falavam mais alto.
- De qualquer forma, é bom você se preparar, LaRusso.
O loiro colocou um pé em cima do corpo ainda caído de Daniel, e se aproximou do seu rosto.
- Porque eu vou acabar com você.
Johnny então deu as costas para Daniel e entrou no carro, queria sair dali o mais rápido possível. O moreno, ainda no chão, tentava assimilar o que acabara de acontecer, seu coração batia rápido e sua mente estava a mil. Meio sem jeito, conseguiu se levantar, precisava falar com alguém, tirar tudo aquilo do seu peito e só tinha uma pessoa com quem ele queria se abrir no momento.
No dojo do Cobra Kai, Johnny causava sérios danos ao boneco de treino à sua frente. Quando chegou ao treino, já tinha esfriado um pouco a cabeça e até se arrependera de certas coisas que disse a Daniel, mas não tinha como voltar atrás. Tentando focar no presente, olhou direto para o "adversário" e deu outro soco, seguido de um chute na cabeça.
Daniel não demorou para chegar na casa do Sr. Miyagi. Este, estava embaixo de um de seus carros, arrumando qualquer coisa no motor. Antes de o garoto pudesse dizer qualquer coisa, o homem falou, enquanto se sentava.
- Está atrasado.
- Eu sei, desculpe, sr. Miyagi. É que...
- Respire fundo, rapaz. Se acalme e depois diga o que aconteceu.
Daniel largou a mochila no chão e ficou de joelhos, de frente para o homem.
- Eu fugi, sensei, eu fugi quando um... amigo precisava de mim e agora ele está com raiva e não consigo pensar em nada que possa consertar as coisas.
- Hmm, está nervoso porque não ajudou o namorado, é? O loirinho.
Daniel olhou para o outro, meio assustado, como ele sabia?
- Sensei...
- No karate, assim como na vida, você tem que prestar atenção ao seu redor, Daniel-san. O amor nos distrai, sim, mas temos sempre que lembrar de pensar nos outros.
- Sim, sensei. Obrigado.
O Sr. Miyagi sorriu com o garoto e logo se levantou, puxando o outro para começar o treino atrasado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma noite na praia
RomanceDaniel e Johnny se encontram na praia. Sentimentos e desejos viram realidade.