Christopher Uckermann:
Alfonso e eu conversamos bastante com Ted Sarandos sobre a série. Dei algumas sugestões, as quais foram muito bem discutidas, sendo algumas aceitas. Revisamos diversas vezes o contrato antes de assinar e não estou nem um pouco receoso diante desse novo projeto.
Algumas semanas se passaram e, como já imaginava, Ted propôs que eu compusesse alguns temas para fazer parte da trilha sonora. Isso de poder juntar minhas duas paixões, música e atuação em um só projeto, me agrada muito. Foi assim com Kdabra, da Fox, com o filme El Hubiera Sí Existe e alguns outros que ajudei na produção musical.
Além de estudar o roteiro, ajustei minha rotina de treinos para todos os dias. Já tem uns meses que voltei a treinar de forma mais intensa. Sempre gostei de estar em constante atividade, seja com a música, seja com o esporte, seja com projetos. Passo horas tocando instrumentos (bateria, teclado, violão), e fazendo treinamento vocal com Annie.
Aproveito para tirar um tempinho e andar de skate vez ou outra na semana. Também gosto de treinar ao ar livre, nos parques da Cidade do México, porém dei uma pausa nessas duas últimas atividades para priorizar os treinamentos de musculação.
Por ter sido encarregado a compor algumas músicas para a série, pude já ficar com o roteiro para estudar, e tento captar a essência dos personagens, o que eles querem mostrar, para transmitir com minha música. Enquanto estou imerso nesse script, não posso evitar de questionar quem será a protagonista.
Na verdade ainda nem sei se já escolheram, ou como está caminhando a audição. Já tem quase um mês, porém a única coisa que me informaram foi o fato de estarem fazendo testes no Brasil, e já terem escolhido outros personagens na Espanha, por exemplo.
Decidi chamar Annie e Poncho para minha casa agora. Annie tem um talento incrível para música, sei que pode me ajudar nessa tarefa, e Poncho, bem... É o Poncho. Brincadeiras à parte, meu amigo tem um bom ouvido musical. Quase uma hora depois, eles chegam trazendo comida vegana para passarmos a noite.
- O que seria do Christopher sem a gente né, Poncho? - Annie fala enquanto sorri debochada
- Acho que vou explodir! - inclino-me para trás no sofá enquanto passo a mão na barriga - Esse hambúrguer estava um pecado!
Poncho ri e diz em seguida - Pois bem-vindo ao inferno, amigão.
Continuamos conversando de forma descontraída, postamos alguns stories no Instagram e começo a achar graça de algumas respostas que recebo de fãs me shippando com Annie. Só nos vemos como irmãos... Não sei dizer se Poncho pode dizer o mesmo. Já faz um tempo que desconfio de uns sentimentos a mais, mas ele continua tentando disfarçar.
Nessa rodada de rede social, resolvi postar umas fotos tiradas durante meus treinos. Não costumo aparecer tanto, mas um agrado as minhas fãs não faz mal né?!
Durante a madrugada, estávamos compondo a primeira canção. Comecei pela melodia antes de construir a letra, qualquer coisa faria alguns ajustes depois. Dei uma pausa para pegar um chá e checar meu celular. No mesmo momento apareceu uma sequência de mensagens em português (ou pareciam ser), porém ou a pessoa não sabia escrever, ou estava meio mal.
Como não consegui entender nada, resolvi falar com os dois que estavam na sala.
- Ei, gente. Olhem isso e me ajudem a traduzir. - apontei para meu celular.
Annie e Poncho se entreolharam, estranhando, mas vieram ajudar. Tenho muitos fãs brasileiros e já fui um par de vezes para o Brasil. É um país maravilhoso, consigo entender muito bem a linguagem, às vezes até arrisco um portunhol mas nesse caso ficou realmente complicado. Preciso de reforços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
La Condesa
FanfictionDulce Maria é uma jovem brasileira que possui grande talento artístico. Além da arquitetura, resolveu se jogar de cabeça na sua paixão: atuar. Ela só não imaginava realizar esse sonho em outro país, protagonizando a nova série da Netflix: La Condes...