Rostos familiares preenchiam os assentos da nossa mesa de almoço. Shelby se sentava entre Leah e Fatin. Os outros lugares foram ocupados por Dot e seus amigos do curso de administração.
Rachel, a garota de ontem, estava sentada à frente de Shelby, seus olhos castanhos escuros se moviam rapidamente, acompanhando a conversa acalorada na mesa.
- Você está sentada na minha cadeira, Rachel.
A garota se virou, viu Toni parada atrás dela, depois olhou supresa para Shelby.
- Ah, ela é uma das suas minas, Toni? - perguntou, voltando-se para Shalifoe com um sorriso provocador. Rachel sabia muito bem a resposta para aquela pergunta, e seria prazeroso para ela escutar.
- Definitivamente não. - Shelby respondeu, balançando negativamente a cabeça.
Ela olhou para Toni, que a encarava, esperando. Rachel então se levantou e as duas garotas trocaram olhares, antes da garota levar sua bandeja até a ponta da mesa. A recém saída parecia um pouco irritada com toda situação, embora disfarçasse bem.
Toni sorriu para a loira enquanto se ajeitava na cadeira.
- E aí, princesa?
Shelby havia odiado o apelido no início, mas agora ele trazia uma sensação de familiaridade gostosa em seu peito. Ela se repreendeu pelo sentimento.
- O que é isso? - perguntou, sem conseguir desviar o olhar da bandeja de Toni. Aquela comida misteriosa parecia um pedaço de cera.
Toni deu risada e bebeu um pouco de água.
- A moça do refeitório me dá medo. Não vou criticar as habilidades culinárias dela.
- Ai....a prova de anatomia é depois do almoço. - resmungou Fatin, olhando para Shelby com seus olhos brilhantes.
- Você estudou? - Shelby perguntou, embora já soubesse a resposta.
- É claro que não.
A loira ainda não entendia o porquê de Fatin insistir em continuar fazendo medicina se mal prestava atenção nas aulas e quase sempre colava.
- Você me passa cola? - perguntou, a olhando com olhos pidões.
- Não, Fatin. Essa professora me assusta, acho que ela é meio sensitiva.
- Ela não é sensitiva, Shel. Você que não sabe mentir. - brincou, arremessando um pacote de ketchup na amiga.
- Tudo bem. Mas essa vai ser a última vez.
Dot gargalhou, prestando atenção na discussão das amigas.
- Você sempre diz isso.
- Sim, mas agora é sério. Nós vamos começar a estudar juntas a tarde todos os dias. - disse Shelby, olhando com seriedade para a morena.
- Você me odeia é isso? - Fatin perguntou, um pouco exasperada.
A loira riu, abraçando a melhor amiga de lado. Fatin se levantou, bufando.
- Vou guardar um lugar para você.
Shelby acompanhou a amiga com o olhar até ela sumir pelas portas de saída do refeitório. A loira voltou sua atenção para sua maçã, mordendo preguiçosamente a fruta doce. Assim que terminou, reparou que Toni Shalifoe a encarava. Goodkind arqueou a sobrancelha, mas mal teve tempo de abrir a boca quando a morena se levantou.
- Vem eu te acompanho até sua sala. - ela disse.
Shelby levantou-se também. No começo, pensou em protestar, mas conhecendo a teimosia inquebrável de Toni sabia que seria perda de tempo.
A loira caminhava timidamente pelos corredores, praguejado Shalifoe pelos olhares que recebia. Alguns curiosos cochichavam na direção das duas garotas e algumas mulheres fitavam Shelby com seus olhares de ódio. Goodkind não saberia dizer qual era pior. Toni andava confiante pela universidade, parecendo sentir-se confortável com a atenção que recebia. Shelby arriscava-se a dizer que a morena até gostava de todo aquele interesse nela.
- Bem, - Toni começou, assim que pararam em frete a porta da sala que ocorreria a prova. - Manda ver. - ela sorriu, os dentes brancos e alinhados em um contraste perfeito com aquela boca fina e convidativa.
- Ei, Toni.
Uma menina baixinha, com cabelos castanhos encaracolados sorria para Toni a caminho da classe. Shelby teve de segurar a vontade de revirar os olhos.
- Becca. - Shalifoe cumprimentou-a com um aceno de cabeça.
A loira se surpreendeu quando Becca a encarrou, seus olhos claros brilharam para Goodkind e ela abriu um sorriso adorável.
- Oi, Shelby
- Oi. - respondeu, supresa dela saber seu nome. Shelby já tinha reparado na garota durante as aulas, mas elas nunca haviam sido apresentadas.
Becca foi se sentar, fazendo piada com quem estava do lado.
- Quem é essa? - a loira quis saber.
Toni deu de ombros, mas a pele em volta de seus olhos parecia mais tensa do que antes. Aparentemente Becca não era mais uma das garotas desesperadas que corriam atrás de Shalifoe feito cachorras no cio. Parecia, na verdade, que Toni não apreciava muito a companhia da outra. Isso despertou um pouco de interesse de Shelby na de cabelos cacheados.
- Becca Gilroy. É uma das minhas companheiras da Sig Tau.
- Você faz parte de uma fraternidade? - Shelby perguntou, em tom de dúvida, a supresa estampava seu rosto.
- Sigma Tau, a mesma que a Rachel. Achei que você soubesse. - disse ela, olhando para Becca.
- Bom...você não parece o tipo pessoa que...participa de fraternidades. - Shelby comentou, lembrando de toda a ilegalidade envolvendo as lutar. - O pré requisito para entrar na fraternidade é lutar no Despertar de Eva? - a loira continuou, fazendo piada.
Toni voltou a atenção para Shelby e deu uma risada.
- Não. - ela respondeu, sorrindo. - Becca não luta, ela é mais do tipo falsa santinha. - debochou, e embora Toni sorrisse, dava para sentir a pitada de veneno que escorria daquelas palavras. - É melhor você entrar na sala.
Shalifoe olhou para dentro da sala e a loira reparou como Fatin acenava quase que desesperadamente em sua direção, provavelmente querendo combinar seu esquema de cola. Shelby revirou os olhos com a cena, dando um sorriso para Toni Shalifoe antes de entrar na classe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANYONE
FanfictionShelby Goodkind é uma boa garota. Ela acredita piamente em Deus, respeita os pais e tem uma quantidade mais que apropriada de coroas no seu quarto. O completo oposto de Toni Shalifoe, a garota encrenqueira que passa as noites ganhando dinheiro em um...