Capítulo 8- Desculpe

14 1 6
                                    

Três dias atrás

Estava tudo tão maravilhoso, aquele sonho, aquele aquecedor. Estava tudo tão perfeito, até muita claridade me acorda, meus cobertores fogem e tudo que eu mais temia aconteceu:

-Vamos preguiçoso, acorde. Esta um dia lindo e você esta dormindo. - diz Daven puxando Gilbert da cama e abrindo as janelas
- Isso é injusto, eu deveria ficar aqui. Admirando o quanto aquecido são meus edredons.
- Não senhor, nós sabemos que hoje teremos aula surpresa com a Srt. Stella, e que ela odeia atrasos. Então levante

Gilberte e Daven se arrumam, e descem para a sala de aula. Daven estava ansioso, queria saber que aula especial a Srta. Stella esta planejando. Já Gilbert, nunca esteve tão sonolento como estava naquele momento. E não nem um pouco ansioso para uma aula surpresa e muito menos animada.

- Bom dia queridos alunos, como estão neste diz incrivelmente belo? - diz Srta. Stella - quem esta ansioso para nossa aula surpresa.
- Eu estou muito - Daven não se contém
- Ótimo, então você será nosso modelo de aula. Venha até aqui por favor, Chega de suspense pessoal, nossa aula surpresa hoje será de DANÇA.

Naquele momento, veio em mente a melhor lembrança que poderia ter. O dia que Gilbert soube que o sentia por Anne era real, era mais que verdadeiro. Era amor. Gilbert se ve rodeado de pessoas principalmente moças que adoravam dançar. Mas não por diversão e sim porque se dançava com um parceiro masculino. Gilbert não se conteve e começou sorrir, ao ver que Daven saiu desesperado a procura de uma senhorita para ser sua parceira de dança. Já Gilbert ficou sentado esperando aquilo tudo passar até que:

- Gilbert? Venha sua parceira de dança a esta esperando - diz Srta. Stella a mostrando uma das moças
- Srta. Stella se não for um incômodo prefiro não participar, não sou um bom dançarino e não tenho muita habilidade. Também odiaria pisar nos pés dela.
- Se eu não pisar nos seus antes - diz a moça sorrindo

Gilbert se levanta e tira a moça para dançar:

- Não queria dançar comigo ou só não queria dançar?
- Não entenda mal, é que realmente sou um péssimo dançarino, dancei uma vez e foi ... foi um pouco complicado.
- Pelo modo que está fazendo esta cara, presumo que não foi tão ruim assim.
- Tem razão não foi, mas tenho certeza que os pés de baixo aos seus são meu - diz Gilbert
- Ai meu desculpe-me, alias sou Tattiana Perrish -diz a moça sorrindo sem graça

Gilbert ficou sem jeito, não sabia o que pensar naquele momento. Já não queria que a aula acabasse rápido e sua sonolência já não era mais presente. Estava tudo diferente. A aula acabou e Gilbert sabia que não poderia jamais ter tido alguma amiga como ela. Não era rudi, mas também não era Anne. Tudo que mais queria era ver Anne. Gilbert acabara de sair da sala de aula. E sentou-se atrás de uma árvore. Na qual soube que ali seria um lugar especial, sem entender o porque de sentir aquilo sentou-se mesmo assim.

- Meu amigo Gilbert Blythe, como foi a aula? Vi que de repente sua sonolência sumiu o que aconteceu rs
- Não foi tão ruim como pensei, só que não vou mentir. Não desejo que aconteça novamente
- Não é o Tattiana pensa, ela gostou bastante de você, digo da dança
- Pare com o isso Daven nós sabemos que tenho olhos apenas para Anne, além disso não quero que ela se confunda. Gosto da Tattiana, mas apenas como uma amiga.
- Gosto do meu nome incluso em assunto masculinos, desde que sejam com respeito e carinho. - diz Tattina chegando de longe
- Infelizmente não estou tranquilo em ficar ao seu lado, com todo respeito - diz Daven saindo de perto
- Não sei se acredito que homens são pessoas gentis e que sabem o que é bom para as mulheres. Ou se acredito que um dia acharei meu cavalheiro de armadura brilhante e dourada.
- Com certeza não lhe direi o que pensar - diz Gilbert tentando encurtar o assunto
- Ótimo, enfim até que a aula surpresa não foi tão ruim como imaginávamos não é mesmo?
- Tem razão não foi ruim.
- Por um momento achei que não queria estar ao meu lado, quando se recusou a dançar
- Como havia dito antes varias vezes não sou um bom dançarino
- Ainda acho que era por minha causa. Olha você nem sequer da atenção para as moças deste lugar, e sei que elas estão perdendo muito por isso
- Não quero me envolver com as pessoas pois tudo isso um dia acaba, todos nós vamos embora e isso vai acabar sendo só uma lembrança
- Tem razão, mas isso não significa que você deva deixar de falar com outras pessoas além das que te procuram
- Confesso, desculpe-me. As vezes me deixo levar pelas coisas que o mundo tem a nos oferecer, mas me indigno pelas coisas que pode nos tirar e fico com medo que isso seja rápido demais
- Tem razão, e é por isso que não posso deixar de fazer isso antes que eu me arrependa de não ter feito
- Não entendi do que esta falando

Gilbert é interrompido, com algo que ele nunca imaginou ter acontecido. Tattiana o beijou. Ele ficou sem reação não sabia o que fazer, pensou na Anne naquele momento, em todos os sorrisos que ela daria em vê-lo e em tudo que eles passaram. Foi então que ele cuidadosamente afastou Tattiana. A culpa o revestiu e o fez se sentir o homem mais horrível que todos os outros.

- Não compreendo, achei que você quisesse.
- Tattiana é por isso que não queria dançar com você, não queria que você se confundisse. Confundisse amizade com... com... com isso. Eu sou comprometido, e sou completamente apaixonado por ela. E antes que me pergunte não é nenhuma das moças e Toronto. Eu a amo, mas não quero que me entenda como arrogante, só que preciso que você me compreenda.

Tattiana saiu desesperada, mas não arrependida e sim com raiva. Nunca imaginou que alguém como Gilbert poderia dizer algo tão cruel em sua opinião como aquela. Gilbert não pensou em mais nada ao resto da tarde. Não soube o que pensar, mas ficou se sentindo pelo resto do dia, não sabia como contaria isso a Anne. E não poderia esconder isso dela jamais. 

Anne de Green GablesOnde histórias criam vida. Descubra agora