Capítulo 04

21 1 5
                                    


   Na manhã seguinte, tudo transcorreu conforme o planejado por Aurora.Elle e a avó seguiram o caminho para a escola junto com Daniel e Nora, cumprindo a rotina diária e após deixar os mais novos na escola as duas partiram para o Departamento de Serviços Provinciais, onde Elle precisava entregar sua ficha de inscrição.Ao chegarem ao local, Elle ficou surpresa com o tamanho da fila que se formava pelos quarteirões abaixo do departamento, o prazo final para o envio estava tão próximo que ela não esperava encontrar tantas pessoas ali, e ela observou as outras meninas que aguardavam na fila enquanto caminhava com a avó em direção ao final da longa fila.

  Algumas das garotas estavam impecavelmente arrumadas, como se estivessem se preparando para um desfile de moda.Outras, por outro lado, haviam exagerado demais nas vestimentas e agora se assemelhavam mais a palhaços do que a candidatas a um evento real.Elle também notou que muitas das meninas pareciam ser mais jovens do que ela, o que a fez questionar se estavam realmente preparadas para enfrentar a seleção.Outras candidatas estavam usando uniformes de trabalho, com macacões e cintos de ferramentas na cintura, demonstrando que possuíam habilidades práticas.Algumas tinham as roupas sujas de graxa ou tinta, indicando que realizavam trabalhos mais pesados.Por outro lado, havia também aquelas com uniformes engomados e cabelos impecavelmente presos em coques perfeitos, refletindo uma imagem de profissionalismo.

  Elle notou que algumas garotas optaram por uma aparência mais discreta, talvez por falta de recursos ou simplesmente por preferirem assim e ela mesma havia decidido estar mais discreta, acreditando que, dessa forma, sua ficha poderia passar despercebida na hora da seleção.

- Será que sou só eu que estou achando toda essa arrumação ridícula? - sussurrou Elle para a avó

- Acredito que não, querida - respondeu Aurora, concordando com a neta - Mas provavelmente todas estão tão eufóricas com a oportunidade que não ouviriam mesmo que suas mães dissessem isso a elas

- Quem diria que as pessoas com uma condição financeira melhor seriam tão bregas - murmurou Elle.

  Aurora adverte a neta com um olhar repreensivo quando pararam atrás de uma mãe com uma das garotas emperequetadas

- Já sei - sussurrou Elle - Não vou falar mais nada!!

  A avó concorda com a cabeça, e por um momento, as duas continuam em silêncio, observando discretamente a garota à frente delas conversar com a mãe de maneira bastante energética.

  Elle estava impressionada com a diversidade de candidatas presentes na fila, cada uma trazendo consigo suas próprias expectativas e sonhos

- Mas...- Aurora quebra o silêncio e se vira para a neta, levando uma das mãos até seu cabelo - Eu ainda acho que você poderia ter se arrumado um pouquinho mais

  Elle abre um sorriso zombeteiro

- Eu pensei que a senhora ia dizer que eu sou linda de qualquer jeito

- E é mesmo - concorda e leva a mão a bochecha dela - Mas ficaria ainda mais bonita se tivesse, ao menos, arrumado melhor o cabelo...

- A senhora sabe que meu cabelo já amanhece arrumado então não tem necessidade de ficar puxando ele pra cá e pra lá

- Isso torna você um desperdício de material

  Aurora lança um olhar de acusação para a neta e em seguida passa esticar o pescoço para olhar melhor a fila que se estendia diante delas, ela acaba levando uma das mãos ao queixo e solta um longo suspiro em seguida

- Estou sentindo que vamos demorar por aqui

- Oque ?? - a olha aflita - Eu tenho de estar na livraria em dez minutos ou a tia Mad me come viva

Um Novo ComeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora