001| epílogo heyoon.

93 16 5
                                    

Oi! meu nome é Heyoon Jeong, tenho 24 anos e recentemente fui diagnosticada com câncer no estômago.

Tudo começou em setembro de 2018, primeiro as náuseas depois a perda de peso e de apetite até que começou a cair meus cabelos, eu estava tentando evitar pensando que era alguma doença não tao agressiva, conforme ia tomando remédios os sintomas aumentavam.

Chegou um momento que eu desmaiei de dor e acordei em um hospital, meus braços estavam cheios de agulhas e tinha uma bolsa de soro a minha direita.

Na hora eu fiquei desesperada e olhei para grande porta de vidro a minha frente, vendo minha mãe e uma enfermeira conversando sobre algo e assim percebi o semblante da minha mãe, parecia estar chorando.

Naquele mesmo dia descobri ter câncer.

Foi um baque e tanto para mim, eu nem acreditava que aquilo estava acontecendo comigo. E se não faltasse isso, o estágio do câncer já estava avançado e não tinha nada oque fazer relacionado a isso, o médico disse que se eu tivesse ido ao hospital quanto antes, o câncer não se espalharia desse jeito pelo meu corpo.

No estágio que o câncer estava, eu ainda tinha 30% de chance de vida e talvez aumentaria se o meu corpo aceitasse comida, eu estava com anemia e câncer e o pior era que meu corpo de jeito nenhum aceitava oque eu comia, assim que eu mastigava e engolia eu vomitava tudo.

Tive que usar uma sonda por alguns dias para conseguir digerir e não morrer, assim que se passou o prazo do teste da sonda o médico me examinou e disse que eu teria que ficar com a sonda diariamente para eu conseguir digerir.

A minha vida mudara por completo e se não fosse pelo meu orgulho eu não teria que passar por isso, eu estava acabada, literalmente, acabada.

Diariamente tenho que fazer hemodiálise, ou seja, todo dia tenho uma agulha furada em meu braço e o pior é que conforme fosse passando os meses ia criar caroços em meus braços devido ao procedimento. Além disso, meu cabelo estava caindo frequentemente, meus ossos doíam e eu perdi muito peso.

O médico já tinha me explicado sobre o estágio do câncer e ele disse que eu tinha que estar preparada para qualquer coisa que viria e que meu tempo estimado de vida era por volta de 6 meses, mas com a hemodiálise e consultas poderia aumentar.

Mas pra que? Eu já sabia que não iria aguentar por muito tempo.

Sozinha. Isso que eu sentia dentro daquele hospital, minha mãe trabalhava e só ficava comigo de manhã e de madrugada. Ela cogitou a possibilidade de se demitir, mas eu nunca iria deixar ela se fazer isso por minha causa.

A única pessoa que ficava comigo de tarde era Hina, ela estava sendo um anjo em minha vida, mas infelizmente não poderia ficar por muito tempo porque ela atualmente está trabalhando como advogada, oque requer horas e horas de trabalho.

Mas ela disse que iria me surpreender com uma surpresa, eu estava com muito custo tentando descobrir oque era, mas ela não me contava de jeito nenhum, fazia aquelas chantagens de mãe “Só vou contar se você tomar banho”.

Acredito que já entenderam um pouco da minha vida depois de tudo oque aconteceu.

Até o último suspiro - Siyoon.Onde histórias criam vida. Descubra agora