Calliope respirou fundo pela milésima vez. Ela nunca se sentiu tão nervosa assim antes, ou melhor, ela nunca havia ficado nervosa antes de subir no palco, era no palco que ela se sentia livre, mas hoje estava diferente, tudo estava tão diferente. Ela estava tão ansiosa e para piorar sentia palpitações ao andar de um lado para o outro esperando o seu nome ser anunciado pelo apresentador do programa.
Seus pais localizavam-se na plateia, sua mãe havia acabado de sair do camarim após lhe abraçar e desejar "Boa Sorte" pela milésima vez. Ela não estava reclamando, seus pais sempre lhe apoiaram em relação ao ballet e ao chegar às finais de um programa de dança deixou todos eufóricos, principalmente sua professora de dança que estava lhe auxiliando na montagem das coreografias.
A falta de ar estava aumentando a cada minuto. E por um segundo ela perguntou-se "Como não sentir falta de ar?" Ela estava nas finais de World of dance, o maior programa de dança do mundo inteiro! Tudo estava indo como planejado e é normal sentir falta de ar em momentos assim.
A garota sentiu uma gota de suor decair pela sua nuca e o limpou com um paninho isso só demonstrava o quanto ela estava nervosa e só esperava que isso não afetasse sua apresentação. Ela havia lutado muito para estar aqui e daria o seu melhor para vencer este programa!
Calliope passou suas mãos pelo leve tecido do vestido, sua tonalidade era nata, suas camadas de véus caem perfeitamente pelo o seu corpo. Seu cabelo castanho-avermelhado estava preso no alto da sua cabeça com uma coroa de flores abraçando seu topo, além de alguns fios soltos para dar um ar despojado como pensava a garota.
Estranhamente seu pé não conseguir entrar em nenhuma das suas sapatilhas ela decidiu dançar descalça. A algum tempo deixaram de servir, assim como qualquer outra vestimenta que entra em contato com o seu corpo.
Attitude. Piruetas. Sissone. Saltos. Estrelinhas. Mortais. Demí plié. Petit Changiment. Pas Couru. Jeté. Pas de bourrée. Arabesques.
A garota simulou alguns dos movimentos rapidamente ao ouvir seu nome ser chamado. Ela saiu dos bastidores com uma calma e graça que não correspondia ao que o seu coração dizia. Entrando no grande palco com luzes azuis e vermelhas rondando o local, o barulho cessou quando Calliope se posicionou no centro do palco e ao escutar a primeira nota da canção começou a dançar lentamente ao som de Celine Dion - Ashes.
Calliope passou os seus braços por cima da sua cabeça, pas foi o seu movimento de perna enquanto seus braços estavam erguidos em seguida ela fez três voltas de pirueta parando na posição de penché e voltando ao chão com o second position. Girou a perna esquerda em meia-lua e deu uma estrelinha, seguido de um mortal e parando em um espacate, ela se levantou com o apoio dos pés. Levou suas mãos em direção a sua face durante o tempo em que caminhou ao redor do palco, direcionou o seu rosto para o lado esquerdo parando no centro do palco posicionando o seu corpo e apoiando todo o seu peso no pé direito, a garota levantou a perna esquerda na mesma linha que o seu quadril, tirou a mão de sua face e girou a perna esquerda para trás da direita e fez o attitude devant. Começou a fazer piruetas rodando o palco e voltou ao centro do palco fazendo mais e mais piruetas e em um intervalo delas ela fez um développé e logo após mais um penché.
Calliope estava se preparando para fazer uma pirueta, seguido de um croisé devant e um grand jeté quando sentiu seu corpo lhe trair à fazendo cambalear. Tudo ficou escuro e ela só sentiu o impacto do seu corpo contra o chão lhe causando uma dor torturante nos joelhos e logo após na cabeça. Um zumbido irritante soou em sua orelha fazendo-lhe murmurar algo inaudível, a última coisa que a garota viu foram pessoas correndo em sua direção e por fim não vê mais nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Última Dança
Teen FictionCalliope Jenna Clark está em seu último ano do ensino médio dando tudo de si no balé e quando a oportunidade de concorrer com diversos dançarinos no mundo inteiro em um concurso famoso que se passa na televisão, ela aproveita a oportunidade e se ins...