------------------------- *7* ---------------------------
Depois que Adrien conseguiu acalmar a filha, Lila saiu com a desculpa de que precisava assinar um contrato com uma revista muito reconhecida. Mas Adrien sabia que ela só queria sair dali o mais rápido possível, ele viu a expressão da morena quando a bebê começou a chorar, viu seu olhar.
Talvez fosse uma batalha falha ele achar que Lila gostaria de Emma pelo fato de que ele próprio a amava. Fora um tolo iludido, como sempre.
De noite, quando seus amigos voltaram para o apartamento, encontraram-no dando a mamadeira para Emma.
- Como ela reagiu? - perguntou Nino.
Adrien olhou para o amigo.
- Bem...ela...
- Já sei, já sei. Tacou na sua cara a sua irresponsabilidade - disse Nathaniel, se sentando na poltrona. Marinette se sentou no braço da poltrona em seguida - ela mexeu com a Emma?
- Não. Eu levei ela para ver a Emma e a Emma mal olhou para Lila e começou a chorar.
Nino prendeu o riso.
- Minha afilhada é esperta - Nino estendeu os braços na direção de Adrien - vem pro titio, Emma..
Adrien pareceu segurar a loirinha para mais perto de si, com um sentimento de posse.
- Não, Emma vai dormir daqui a pouco.
- Adrien, um papai ciumento - Marinette riu, encarando o loiro com um olhar divertido. Ele lhe lançou um olhar irônico.
- Vai Adrien, nos deixa brincar um pouco com a Emma antes dela dormir - pediu Nathaniel, com um sorriso.
- Emma não é uma boneca.
Marinette se levantou do braço da poltrona, indo até o loiro e a bebê em seu colo, não havia mais leite em sua mamadeira. A azulada sentou na frente deles, com um sorriso e braços abertos.
- Quer colinho da titia, Emma? - ela disse, calma. A bebê logo estendeu os bracinhos na direção da franco-chinesa. Marinette lançou para Adrien um olhar vencedor.
O loiro não esteve senão ceder. Permitiu que sua filha trocasse de colos, passando-a para a azulada.
- Vocês tem vinte minutos. E depois vocês que vão colocá-la para dormir - o loiro levantou-se indo para o banheiro - vou tomar um banho, cuidem bem...
- Da sua princesa, já sabemos - disse Nino, todo sorrisos para Emma.
Enquanto o loiro tomava seu banho sem pressa - ele sentia que, durante seu banho, todos seus problemas eram levados embora pela água -, seus amigos brincavam com Emma, deitados ou sentados no tapete fofinho que revestia o piso do quarto da loirinha.
Emma ficava apoiada no tronco de Marinette, já que ela já conseguia sentar ereta. Nino na sua frente, usava a tradicional brincadeira do " escondeu, achou". Parecia funcionar, já que a loirinha ria, mostrando suas gengivas.
Nathaniel, por sua vez, observava cada detalhe do rosto da pequena Agreste para lhe fazer um retrato mais tarde.
- Titia Mari aqui vai fazer várias roupas pra você, minha linda - sonhava Marinette, para Emma - você vai ser a bebê mais bem vestida de toda a Paris.
Nino encarou a amiga, com um olhar divertido.
- Só de Paris? Pode ter certeza que Emma vai ser a mais linda do mundo inteiro, não é sua coisa fofa? - o moreno pegou a bebê do colo de Marinette e a trouxe para o seu - Emma Agreste merece tudo do bom e do melhor. Ela tem os melhores tios, e o melhor papai. Ô menina sortuda.
- Ela passou do horário de dormir, não é? - a azulada perguntou, olhando para o relógio de pulso que usava - vamos colocar essa pequena na cama antes que o Adrien chegue.
Nino e Marinette se levantaram do tapete, o ruivo levantou em seguida. Nino depositou a bebê no berço, cobrindo-a com um mosqueteiro chique que Adrien havia comprado após o mesmo ser picado por vários mosquitos e quisera evitar que acontecesse o mesmo com sua filha.
- Vamos cantar uma canção de ninar? Eu não sei nenhuma - disse Nathaniel, trocando olhares com os amigos.
Emma olhava de um para o outro, em expectativa.
- Mari é a expert em bebês - o moreno e o ruivo olharam para ela.
- B-bem... Adrien tem algum método próprio? Um ursinho, uma música, alguma história...
- Emma dorme com o polvo de pelúcia ali, o senhor Tentáculos, que eu chamo carinhosamente de Lula Molusco - respondeu Adrien, encostado no batente da porta. Estava vestindo uma blusa simples de cor preta e uma calça moletom cinza de cós baixo. Quase era possível ver um V desparecer na barra...
Só depois Marinette percebeu que havia prendido o fôlego aleatoriamente.
- A-ah, é uma boa - a mestiça pegou o ursinho que estava em cima da mesinha de cabeceira e entregou para Emma - e agora?
Adrien se aproximou dos amigos, chegando na frente do berço. Não demorou para que pai e e filha trocassem um sorrisinho.
- Não disse? Um pai babão - comentou Marinette, sorrindo.
Mas agora Adrien não discordaria.
- Dorme bem, minha pequena - o loiro passou a mão pela testa da filha, com carinho - papai te ama.
Nino, que estava ali ao lado, cruzou os braços.
- Os titios aqui também, não esquece - e deu um beijo no mesmo lugar que Adrien havia dado.
Ao ver que os amigos já estavam se encarando, levantou as mãos em sinal de rendição.
- Ei, calma aí vocês dois - começou ela, olhando para os amigos com uma expressão severa - isso não é uma competição - e, se aproximando da bebê no berço, completou com um sorriso - por que se fosse eu já teria ganhando.
Adrien, Nino e Nathaniel levaram a sério por meio segundo, antes de todos caírem em uma gargalhada sincera.
Claro que eles sabiam que aquilo não se tornaria uma competição pela atenção da bebê, claro que não, afinal todos já eram crescidos. Ou será que não?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Baby Daddy
FanfictionAdrien Agreste finalmente saiu das garras do pai. Agora estava decidido a morar sozinho em um apartamento na região privilegiada de Paris junto com seus dois melhores amigos, Nino e Nathaniel. O que Adrien não imaginava era que no primeiro dia em se...