Um Corte No Céu Noturno

10 1 0
                                    


Mais um brilho corta o céu noturno e faz um dueto com as estrelas, muitos que olham para o infinito negro pontilhado de estrelas, enxergam essa luz como uma forma de esperança e fazem um pedido acreditando ser uma estrela cadente, enquanto mais um cadente passa cortando o negrume do espaço, muitos apaixonados se sentem com sorte, por presenciarem uma chuva de meteoros com seu amor.

Enquanto o brilho corre no céu noturno, eu sou obrigado a deitar no chão e orar, pedir a Deus que minha família esteja segura, enquanto mais uma bala é cravada no luar, eu choro com temor de algo pior, temendo que minha casa seja escolhida por alguém em fuga, temendo ver minha mãe tentando, em vão, proteger o pouco que temos.

Enquanto o estampido ressoa em meus ouvidos e mais um clarão corta minha janela rumo a noite escura, eu vejo o futuro de muitos daqueles que partilham minha morada, vejo todos os sonhos que foram perdidos, pela necessidade, pelo medo, pela falta de incentivo. Muitos que conheci, muita das pessoas que convivi em meus tempos de menino, hoje estão nessa vida ou não estão mais entre nos.

Enquanto um tiro corta o céu noturno, eu vejo a perdição de infinitos sonhadores, eu vejo o possível cientista, que foi encontrado com 3 balas cravejadas no corpo, eu vejo mais um medico, que não conseguiu se formar no colégio, por virar o homem da casa muito cedo e pela responsabilidade de 6 irmãos para cuidar.

Enquanto o grito de desespero corre pelas vielas, eu vejo novamente o sangue de mais um vizinho correr pelo chão e se juntar com as lagrimas de sua mãe, mais um artistas com um futuro brilhante que foi esquecido por um sistema que insiste em te colocar para baixo, e a cada vez que um corpo e deixado na sarjeta é visível o descaso do estado para com essas pessoas que estão ali, morando em barracos em sua maioria, apenas por não ter condição de algo melhor.

Enquanto um brilho corta o céu noturno, eu espero a mudança, espero o dia em que vou poder sair dali e não ser julgado pela minha cor ou meu endereço, espero o dia que vou ser tratado apenas como um ser humano e rezo novamente para que minha família não se machuque de novo. 

Contos de uma mente em declínioOnde histórias criam vida. Descubra agora