Capítulo 9 - Rose: Palm Springs

56 3 1
                                    

Assim que entramos no quarto de Abe e fechamos a porta ele foi até o pequeno bar de seu luxuoso quarto e se serviu com um pouco de whisky. Eu e Dimitri permanecemos no canto oposto ambos recusamos a oferta de se juntar a ele na bebida. Contei a ele sobre a breve reunião que tivemos no quarto de Lissa e não pude deixar de mencionar o que aconteceu com Jill e Adrian mas Abe já estava em minha vida tempo suficiente para não ficar surpreso com coisas assim.

"Ainda não consegui compreender o que você precisa de mim Kiz" ele disse dando um último gole do líquido marrom.

"Olha, o que aconteceu essa noite no jantar não foi uma simples manifestação como as que vem acontecendo por todo mundo moroi aquilo foi um grave atentado a vida de Jill. Ele não tentaram atacar Lissa porque sabem que jamais vão ter essa chance, ela sempre está com muitos guardiões ao seu redor, então eles atacaram a princesa porque todos no mundo Moroi sabem que ela é a única pessoa que segura o seu trono".

"Claro, Vasilissa precisa de um quorum para ser rainha" Abe completou minhas palavras sentando em uma poutrona a minha frente.

"O que eu quero saber é se tem alguma forma de mudarmos essa Lei. Se Lissa pudesse ser rainha sem um quorum a vida de Jill estará segura e..."

"Espera" Abe disse me cortando "Você está dizendo que quer mudar uma das leis mais antigas de nossa sociedade?" Ele perguntou em descrença.

"Na verdade quem vai fazer isso é a Lis" eu disse ignorando seu tom, ele deu uma risada sem graça.

Ficamos em silêncio por alguns segundos, os dois homens me encarando.

"Rose, você sabe que mudar uma lei não é assim tão fácil você sabe como Lissa tem lutado com a lei de idade e a lei do quorum é uma das principais em nossa sociedade" Dimitri disse ao meu lado.

"Eu sei Camarada mas assim como todos os nossos planos malucos a gente não sabe se vai dar certo até tentarmos, até porque não custa nada tentar eu sei que o que eu estava sugerindo era um pouco difícil de engolir, mas se existe alguém capaz de mudar as leis absurdas do nosso mundo esse alguém era Lissa. Além do mais, quanto tempo demoraria para conseguirmos isso? 6 meses, 1 ano?"

"Eu acredito que se Vasilissa tiver as pessoas e os argumentos certos... Por volta de alguns meses" Abe disse chocando a nós dois.

"So isso?" Perguntei em descrença "Não pode ser assim tão fácil".

"E não será, mas se vocês acham que isso realmente vale a pena pela vida da garota Mastrano então devem seguir em frente com o plano. O conselho não ficará nada satisfeito quando ela sugerir a mudança". Ele disse se levantando para guardar seu copo

"E não ficará mesmo, ainda me lembro do dia em que ela tocou no assunto da lei da idade, ficamos horas trancadas naquela sala discutindo o porque da lei ter sido criada, agora Lissa trabalhava igual doida para conseguir um jeito de desmanchar de vez essa lei. Ela também quer dar continuidade ao projeto que Tatiana tinha começado sobre os Morois começarem a lutar mas ainda não estava na hora de apresentá-lo ao concelho" eu disse.

"Isso seria incrível, o reinado de Vasilissa será grande, todos podemos ver isso".

"Sim, ele será" murmurei concordando com Abe.

Algum tempo depois ouvinos uma batida na porta, era um guardião dizendo que Hans queria a minha presença e a de Dimitri em sua sala, nós despedimos de Abe e fomos até o prédios dos guardiões.

Quando chegamos a sala de Hans batemos em sua porta e esperamos ele dizer que podíamos entrar.

"Guardião Croft, mandou nos chamar?" perguntou Dimitri.

Bloodline - POV Rose e Dimitri. Pt 1Onde histórias criam vida. Descubra agora