Sasuke lembrava-se de ouvir seu celular vibrar quando despertou na madrugada. Mas não tinha forças nem para esticar o braço e alcançá-lo. Na manhã seguinte, ele acordou com o sol tocando seu rosto, as cortinas brancas estavam abertas por causa do vento. Sasuke resmungou, pegou seu celular e puxou as cobertas sobre a cabeça.Franziu a testa ao ler o que estava na tela. Havia um grupo criado, o da turma, ele leu o nome. E também...
(00-000-000):
"ei, boa noite!
é o naruto, caso não tenha salvado o número lá do grupo
tô chamando pra gente se organizar sobre o trabalho, mas acho que já está dormindo
amanhã a gente se fala!
😁" 00:34Sasuke esfregou os olhos com força antes de abrir o grupo da turma. Shikamaru foi o único a mandar mensagens lá, as listas dos trabalhos e seus membros. Merda! Ele e Naruto estavam no mesmo grupo. Pelo menos teria Gaara para descontrair. Engoliu com dificuldade antes de começar a digitar sua resposta.
Sasuke Uchiha:
"oi, eu realmente estava dormindo" 9:15
"conferi o grupo agora. podemos acertar sobre o trabalho no intervalo..." 9:15
"tudo bem?" 9:16Sasuke ficou com a conversa aberta por alguns minutos antes de perceber que, talvez, Naruto ainda estava dormindo considerando o horário em que lhe mandou mensagem. Jogando as cobertas para o lado, ele caminhou até o banheiro. Estava com olheiras por conta das três vezes em que acordou de madrugada. Acontece que Sasuke vivia ansioso. Era a consequência de conviver com um pai como o seu, que a qualquer momento poderia começar uma briga. Sasuke controlava suas falas, seus movimentos e até pensamentos, tudo com medo de que fizesse algo para ser o estopim. Mas ele era assim só em casa. Fora daquele lugar que deveria chamar de lar, ele se permitia relaxar um pouco.
Seu pai havia lhe dado uma pequena trégua desde que começou a namorar com Hinata, mas nada muito grandioso. Ele se contentava em descrever seu namoro com detalhes para o pai sempre que era questionado. E se o namoro de Sasuke e Hinata ainda estava firme, então Fugaku o esquecia por pelo menos uma semana. Seu pai não o batia, pelo menos não fisicamente. Ele o magoava ao ofender Itachi, ao forçar Sasuke a vestir-se ao seu modo, ir a reuniões e jantares extremamente desconfortáveis. Ele fazia com que Sasuke buscasse sua aprovação constante e Sasuke só percebeu isso tarde demais, quando seu pai já tinha o controle absoluto de sua vida. Sasuke contava que ao terminar a escola as coisas melhorariam. Ele desejava sair de casa o quanto antes, mas lhe doía cada músculo de seu corpo ao pensar em deixar sua mãe com Fugaku. Ele fazia praticamente o mesmo com a esposa. Mikoto era o que Fugaku queria que fosse. Mas nem sempre foi assim. Sasuke tem lembranças lá no fundo de sua memória da infância onde Fugaku era atencioso, gentil e carinhoso com sua mulher e filhos. Sasuke sabia que tudo havia mudado no momento em que Itachi começou a levar Shisui para conhecê-los. Sua mãe lhe contou uma história da infância de seu pai, algo que ela pensava que era a justificativa. Mas Sasuke recusava-se a pensar assim. Fugaku era o que era e pronto. E Sasuke poderia estar enganado, mas no momento ele não conseguia pensar o contrário.
Suspirou ao encher as mãos com a água fria da torneira. Aquilo realmente o despertou antes de sair do quarto. O cheiro de café recém passado lhe fez suspirar novamente.
— Filho, dormiu bem? — Sua mãe o recebeu com um sorriso ao vê-lo entrar na cozinha. Os olhos pretos de Mikoto observaram atentamente seu rosto enquanto Sasuke servia-se de uma xícara de café.
— E você? — Sasuke perguntou após balançar a cabeça em concordância, era mais fácil assim do que falar em voz alta o que ela já sabia. Acontece que ela fez o mesmo que ele. Sorriu e balançou a cabeça.
— Alguma notícia de Itachi? — ela perguntou. Sasuke olhou rapidamente para cima, flagrando o olhar ansioso de Mikoto. Ela não costumava perguntar sobre seu irmão. Sasuke ouvia eles conversando, as vezes, por ligação, mas realmente já fazia um tempo desde a última vez. Itachi havia lhe desejado boa sorte na manhã passada, mas Sasuke não sabia se era uma boa ideia compartilhar isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
YOUNG
Romanceonde naruto e sasuke (junto de seus amigos) acabam de ingressar no último ano do ensino médio. namoros, amizades e descobertas. até onde realmente nos conhecemos? quem diz quem devemos amar? até onde vamos por amor?