Gilbert e Joy estavam sentados juntos em uma poltrona, Gilbert brincava com a filha enquanto a menina estava em seu colo.
- O que achou de todo mundo?-Perguntou Gilbert.
- Eu gostei de todo mundo papai, e achei que a noite em Green Gables passou tão rápido!-Disse a menina desejando que a noite durasse algumas horas para poder aproveitar mais do local.
- Nem sentiu saudades do papai?- perguntou Gilbert fazendo a famosa chantagem emocional que sempre fazia com Anne, para comseguir um pouco mais de atenção quando ela estava focada demais em algo.
-A mamae tem razao , voce semore faz chantagem com o emocional ,mas não precisa de nada disso papai! Eu e a Delly falamos sobre você e sua história com a mamãe! E ela disse que vocês viviam brigando e discutindo e hoje vocês vivem grudados, que nem a gente agora!-Disse a menina abracamdo o pai com força!
-Eu amo esse abraço!-Disse Gilbert apertando a pequeninha nos braços.
- Vai continuar amando meu abraço quando a mamãe tiver um bebê?-Ela disse de repente, fazendo Gilbert desmanchar o sorriso e olhar sério para ela.
-Claro filha! Sempre!-Ele garantiu e a viu fazer uma expressao triste e dizer:
- Ele não vai ser mais importante do que eu?-Perguntou a pequena ruiva.
Gilbert olhou nos olhos da menina e viu ali um medo maior que ela mesmo, a ruivinha estava acostumada com Anne e Gilbert , estava se adaptando a nova familia, e não queria ter que ocupar a cama do internato depois do casamento dos pais.
- Quando você tiver um irmãozinho- disse Gilbert colocando uma mechinha do cabelinhos da menina para trás-Ele vai receber o memso carinho e amor que damos para você.
- Ele não vai ter mais atenção do que eu?-Perguntou a menina com os olhos marejados .
-Um pouco, e de todo mundo inclusive da senhorita!- Disse Gilbert tocando no narizinho da menina.
- Por quê?-Perguntou a menina confusa.
-Porque ele vai depender da gente pra tudo meu amor, para andar , a falar , brincar , a comer...um bebezinho não sabe fazer nada disso!-Explicou Gilbert.
- E se eu não gostar do meu irmão?-Disse a menina receosa
Gilbert não souve o que dizer para a pequena, e respirou aliviado quando Anne entrou pela porta.
-Licença, será que alguém ai aceita meu colo?-Perguntou Anne pegando a menina no colo e se sentando ao lado de Gilbert.
- Você ouviu a nossa conversa?- perguntou a ruivinha.
-Ouvi!-disse Anne deixando um beijo na cabeça de Joyce.
- Não esta chateada neh?-Disse a menina.
-Não! Sabe que quando eu cheguei, a Marilla tambem não sabia se ia gostar de mim!-Explicou Anne.
- A gente só sabe quando gosta de alguém , quando a gente convive!-Disse Gilbert.
-O que a gente sabe é que nosso amor por você é enorme! Muito maior do que qualquer dúvida!-Disse Anne abraçando a menina apertado.
-Não se preocupe minha filha! Eu e a Anne estamos do seu lado!-Disse Gilbert para a pequena.
-E você vai continuar sendo a nossa única filha por um bom tempo!-Anne disse, e Gilbert transformou sua expressão em tristeza " Um bom tempo ?"quanto tempo seria?
-Quando eu e sua mamãe resolvermos ter um bebê a gente te avisa ta bom!-Disse Gilbert beijando as palminhas infantis da filha.
- Ta bom, eu amo muito muito muito vocês !Vocês são os melhore pais do mundo!Obrigada por me escolherem-Disse Joy.
-Obrigado você por nos escolher como seus pais!-Disse Gilbert beijando a testinha da menina.
- Me desculpem pelo medo , só fiquei receosa , não queria me separar de vocês!-Disse a menina.
- Vem cá!-Disse Gilbert pegando a menina no colo e a instruiu a estemde o mindinho assim como ele fez e os entrelaçou.
-Eu prometo nunca me separa de você e ser seu pai e amigo até o ultimo dia da minha vida!-Disse Gilbert com o romantismo que herdou nesse tempo que estava comprometido com Anne.
- Eu prometo nunca me separar de você e ser sua filha até a última estrela cair do céu!-Disse a menina e depois estendeu o outor mindinho em direção a mãe que os entrelacou e repetiu todo o processo.
-E vocês?-Disse Joy.
-Nós o que filha?-Disse Gilbert.
- Vocês não vão fazer nenhum juramento?-Frisou a menina.
Gilbert e Anne se entreolharam e enlacaram os mininhos.
- Repitam comigo!Eu prometo ser sempre o amor da sua vida, até o meu último suspiro e contriur uma família linda e forte, para sempre te amar!.
- Eu prometo ser sempre o amor da sua vida , até o meu último suspiro e contriur uma familia linda e forte, para sempre te amar!-Repetiram Anne e Gilbert sorrindo um para o outro.
- E o beijinho?-Disse a menina reprimindo o riso quando viu Anne e Gilbert corarem.
Assim o casal deu um selinho longo e se separaram se olhando apaixonados, enquanto Joy sorria emocionada com a cena e assim Gilbert e Anne beijaram as bochechas rosadas com sardinhas de Joyce um de cada lado e a menina se sentiu protegida.
Joyce sentiu que amaria sim o irmaozinho, amaria sim ter muitos irmãos, amaria sim, aquela família toda, amaria sim toda a vida que ela teria com os pais,tios,avós e prima, ela relamente amaria ser Joyce Shirley Cuthbeare Blythe.
E aquilo ninguém poderia tirar dela, a ruivinha sempre amou ouvir o coração e seu coração dizia para confiar em Anne e Gilbert e ela se entregou a essa confiança e amava poder chamá-los de papai e mamãe, e ter eles como seus melhores amigos por toda a vida.
Nota da Autora:
O que acharam desse capítulo especial para a família Shibert?
A Joy é um amor neh? Mas não se enganem, pois e filha de Anne Shirley você não imaginam o que essa menininha é capaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Anne With an "E"-Nova 4 temporada.
FanfictionO que aconteceu depois do fim da terceira temporada? Toronto? Amizade? Perdão? Ilusões? Essa e minha segunda visão sobre a 4 temporada de Anne with an e! Eu ja tenho uma fanfic concluida sobre a quarta temporada e espero de verdade que deêm uma ch...