As ruas da cidade estavam movimentadas aquela manhã, mas era sábado a maioria das pessoas saiam às compras então Perrie não se importou muito com esse fato. Jesy logo as arrastou para uma loja de roupas e enquanto isso, Harry foi resolver seus assuntos. Combinaram de se encontrar de novo por volta do meio dia e meio em frente a uma igreja que ficava em uma praça e literalmente, no centro da cidade.
— O que acha dessa blusa? – Jesy perguntou para Perrie, que estava próximo olhando algumas peças.
— É bonita. – a loira disse ao ver a roupa na mão de Jesy, a garota então se voltou para Jade. A mesma estava quieta apenas olhando as roupas envolta sem tocar em nada.
— E você Jade, o que acha? – a ruiva perguntou presunçosa, Perrie olhou em sua direção novamente sabendo que boa intenção não havia ali.
Jade fitou a blusa na mão de Jesy e torceu um pouco os lábios para o lado, arqueando suas sobrancelhas. Não era um blusa que ela usaria, afinal o decote que tinha ali era gigantesco. Era ousado demais, se uma das freiras visse aquilo chamaria de promiscuidade. Certamente uma peça voltada para a prostituição e fornicação. Tinha essa visão graças a todos aqueles anos em ensinamento na igreja. Mas ela não queria dizer aquilo para Jesy.
— É bonita. – disse o mesmo que Perrie e fingiu dar de ombros.
Jesy deu um sorrisinho de lado e devolveu a blusa na arara.
— É mesmo, mas acho que não vou levar. Achei cara. – fez uma careta e Perrie rolou seus olhos logo rindo.
A loira andou mais adentro da grande loja e notou Jade vim logo atrás a acompanhando. Começou a ver umas blusas pretas e fitou de relance a freira, ela olhava ao redor parecendo totalmente perdida.
— Não vai ver nada para você? – Perrie perguntou e a garota a olhou apertando os lábios antes de responder.
— Acho que não, não tem nada que me agrade aqui. – murmurou apertado sua bolsinha vermelha em mãos.
Perrie soltou a blusa que segurava e franziu seu cenho ao encara-la.
— Mas tem tantas opções de roupas aqui. Você nem está procurando. – ela deu um sorriso gentil para Jade e a mesma acabou sorrindo pequeno para ela. — Vem, eu te ajudo a procurar algo.
Pegou a freira pelo pulso e a arrastou para uma seção de vestidos. A mesma estava usando um, e Perrie achou que aquele fosse o estilo que a garota gostasse. Era bem diferente das roupas que Perrie usava mas ela não se importava com isso. Era até um milagre ela querer estar ajudando alguém a comprar roupas. Não gostava muito de ir às lojas, só quando iria sair e precisava mesmo escolher um bom look. A maioria das vezes comprava pela internet, o que era bem mais fácil e tranquilo.
Começou a mexer nos vestidos longos e achou um bem delicado na cor amarelo com pequenas florzinhas de cores vinho com laranja. Ergueu a peça na frente de Jade e a fitou.
— O que acha? – disse, e a britânica passou seus olhos pelo vestido achando-o bonito, mas não o suficiente para que quisesse comprá-lo.
— É bonito mas acho que... prefiro ver mais alguns. – falou um pouco tímida.
— Tá, vamos ver outros então. – Perrie voltou a mexer na arara de vestidos e fitou Jade de relance vendo a mesma parada. — Por que você não da uma procurada também? Pode ser que você encontre algum que goste mais do que as minhas opções. – a freira assentiu logo indo até uma parte olhando os vestidos ali.
Perrie sorriu por seu jeitinho um tanto desconcertado e voltou a atenção aos vestidos. Não estava achando nenhum que combinasse com a britânica e se afastou um pouco, indo parar onde continham várias saias. Rapidamente lembrou-se de Jesy e passou seus olhos pela loja vendo a mesma analisar uma calça jeans, com mais um monte de roupa dentro de uma cesta. Riu da garota e voltou a sua missão, achar uma roupa bonita que fosse do gosto de Jade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liturgia
FanfictionDesde pequena, Jade já tinha seu caminho traçado. Por quase ter morrido ao nascer, seu pai James, um homem extremamente religioso e devoto, fez uma promessa a Deus. Se Jade sobrevivesse entregaria a menina para viver com as freiras e assim se tornar...