Cap 7_Ataque

442 56 2
                                    

Fico olhando pela janela vendo V entrar na floresta.

Ando em circulos no quarto pensando no que pode estar acontecendo, ate que percebo que se V viu algum perigo...minha mãe...esta no salão la em baixo!
Saio do quarto desobedecendo o que ele havia me pedido e corro procurando minha mãe.

_Mãe!!

Ela não responde, estou preocupada...e começo a pensar o pior..pois ja passei por uma situação parecida.
Saio do castelo e olho ao redor mas não há ninguem, nem guardas, nem ninguém....

_o que...onde estão...?

?: veja so se não é a princesa...

Eu conheço essa voz....
Olho pra tras vendo se aproximar a pessoa responsável por tudo isso...Vigilante.

Vig: é uma honra encontra-la novamente magestade.

Vejo ao longe os capangas de Vigilante com Sasha e Luck capturados em minha carruagem de prisioneiros.

_ o que esta fazendo aqui seu verme?

Ele sorri e desce do cavalo.

Vig: vim garantir que você e seu cão de caça parem de me procurar.

_....como sabe..

Vig: tenho meus meios

Penso em alguem que provavelmente teria encontrado Vigilante e lhe dito sobre o Guardião que estaria conosco...

_...o barman..é ele não e?

Vigilante apenas me olha com um sorriso convencido na cara.

Sa: Evey coorree!!

Um dos soldados de Vigilante acerta Sasha na barriga pra que ela fique quieta, e eu dou um passo a frente, mas Vigilante me impede de ir ate ela.

Vig: se quiser seus amigos de volta, vai ter que tirar seu amiguinho do nosso caminho...

_...eu nao controlo o Vingança, ele vai te matar

Vigilante sorri e vai ate seu cavalo pegando algo.

Vig: ele pode tentar...mas isso vai impedi-lo.

Ele mostra um baú  trancado e eu o olho confusa.

_ é o tesouro que roubou...não  é?...valeu a pena todas essas mortes? So por miseras moedas?

Vig: tesouros não são apenas prata e ouro querida....

Ele abre o baú e revela seu interior, e eu me surpreendo..

_...o que...

Vig: um ovo de dragão.....

_mas...por que..

Vig: você ja vai saber , farei questão...

De repente um rugido alto sai da floresta e todos nos olhamos pra mesma, vendo sair do escuro dela...um ser carregando uma cabeça humana...

um ser carregando uma cabeça humana

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

_V...

Sorrio e olho pra Vigilante que parece assustado.

Vig:...Vejo que se divertiu com os homens que mandei pra distrai-lo não é?

V pega sua espada com sua mão direita e de sua mão esquerda nascem garras afiadas.. Vigilante recua um pouco e seus soldados se preparam para enfrentar V, que vem correndo ate nós...furioso.
Saio de perto de vigilante me jogando em um arbusto perto, e vejo que Vigilante apesar de assustado, não saiu do lugar.
V chega até Vigilante e quando esta prestes a arrancar a cabeça do mesmo..., Vigilante coloca o ovo de dragão na sua frente, fazendo com que V pare imediatamente...
Vejo aquilo sem entender....V parece...paralizado...

Vig: ....se afaste...

V parece lutar contra alguma força invisível...e seu corpo obedece ao que vigilante manda..

_V...

O homem mascarado, o guardião...esta submisso?..
Vigilante caminha na direção de V, e ele recua, parece nao conseguir enfrentar o poder do conteudo daquele baú.

Vig: não parece tão ameaçador agora não é guardião?..

Vigilante aproxima o ovo de Dragão e V vai se ajoelhando, ficando cada vez mais submisso.

_não...

Vigilante e seus soldados riem divertidos por acharem que agora provavelmente controlariam V. Fico assustada olhando aquela cena, um ser tão poderoso como V, de joelhos para Vigilante...
Olho pro lado e pego uma pedra do tamanho da palma de minha mão, a tacando no braço de Vigilante, que grita de dor e acaba deixando o ovo de dragão cair no chão.  Me levanto rapidamente indo ate o item, que parece estar trincado e inofensivo...

Vig: sua vadia!!

Vigilante se recupera mas assim que esta prestes a me bater, V solta um rosnado de Dragão, ainda ajoelhado no chão.

Soldado: chefe vamos embora!

Vigilante vendo que V esta se recuperando e o Ovo de dragão esta rachado, pega o mesmo o pondo de volta no baú..

Vig: isso não acabou...

O olho raivosa enquanto eles montam em seus cavalos e saem galopando, V tenta se levantar mas cai sem forças. 
O olho mas vou em direção a Sasha e Luck que ficaram dentro da minha carruagem.

_ai...ta trancado!

Sa: Evey...voce é mesmo louca..enfrentar o Vigilante daquele jeito...

_não ia deixar ele vencer...

L: mas ele ainda tem o ovo de Dragão..

O olho pensativa enquanto tento puxar o cadeado da gaiola em que estavam. Sasha arregala os olhos pra tras de mim e eu me viro, dando de cara com V...que respira com dificuldade...

_....V..

Ele pega o cadeado da gaiola em sua mão e  puxa, o quebrando..
Sasha e Luck saem e me abraçam, logo olhamos pra V...que começa a se sentar no chão...fraco.

_vamos leva-lo pra dentro...

Com muito esforço, conseguimos leva-lo ate o salão do castelo, onde havia um tipo de sofá. O colocamos no mesmo...e ele parece desacordado..

_...aquela coisa...é realmente poderosa.

L: se aquilo pode fazer isso com um guardião....imagina...com pessoas normais..

Penso um pouco e me dou conta ...

_onde esta minha mãe? ...

S: Evey...eu a vi...estava com alguns soldados na floresta..

_..a mesma de onde veio o Vigilante?

S: ..sim

Arregalo os olhos e saio correndo pra fora do castelo.

L: Evey!! Nao pode ir la sozinha!

Não escuto, e procuro um cavalo...mas parece nao haver nenhum....Vigilante deve ter levado todos..
Escuto um relinchar e olho pro lado, onde vejo um enorme frisio negro como o céu a noite..., é o cavalo do V...

_ei...vem aqui

𝕿𝖍𝖊 𝕲𝖚𝖆𝖗𝖉𝖎𝖆𝖓𝖘Onde histórias criam vida. Descubra agora