14 - Mapa

298 46 167
                                    

Aviso: mpreg (gravidez masculina).

Sinopse: Itachi e Shisui vivem uma vida pacata em uma pequena cidade litorânea do Japão. Em um dia comum da rotina deles, Kagami, seu filho de oito anos, faz uma pergunta que desperta inúmeras lembranças que devem ser mantidas em segredo.

Romance | Universo Alternativo

— Como você entende tão bem de mapa, 'tou-san? — A pergunta de Kagami pega Shisui de surpresa e olha para o marido, buscando ajuda para responder o filho. O olhar de Itachi é o mesmo que o dele: um olhar saudoso. Aquele simples questionamento, feito devido a uma tarefa de geografia, havia sido um gatilho para memórias que eles só podiam compartilhar entre si.

Quinze anos atrás

Konoha era a principal cidade litorânea do país e nos últimos anos a maior vítima dos criminosos saqueadores, conhecidos como piratas. O grupo, chamado de Akatsuki, era composto por bandidos perigosos e bastante conhecidos, principalmente o líder deles, Susanoo.

Era sempre no verão, sob o sol escaldante, que eles apareciam, apavorando toda a população que mal saía de casa para não correr o risco de encontrá-los.

O motivo pelo qual eles sempre retornavam a Konoha ainda era desconhecido pelas autoridades, já que, diferente do que faziam em outras partes do país, eles não assaltavam ou provocava o terror naquele local - o que dificultava muito o trabalho da polícia, já que sem crimes e sem provas, eles não poderiam prender os piratas.

Uchiha Fugaku dedicou a sua vida toda à profissão de policial e, principalmente, à tentativa de colocar os criminosos da Akatsuki atrás das grades, falhando em todas elas. E, naquele ano, ele passaria essa missão a seu filho mais velho, Itachi.

O prodígio Uchiha, como Itachi era chamado, não se interessava tanto pela carreira de policial, no entanto, ele sempre se interessou por desafios e enigmas e essa era profissão mais próxima disso que ele poderia encontrar por ali.

Motivado por nada mais do que tédio com a própria rotina, Itachi decidiu que seria aquele a pegar os piratas e descobrir o que tanto buscavam em Konoha.

O trabalho do primogênito de Fugaku teve início assim que a Akatsuki deixou a cidade. Utilizando toda a sua inteligência, o rapaz de apenas vinte e um anos, descobriu informações que seu pai nem imaginava. Aparentemente, havia algum tipo de preciosidade enterrada em meio a floresta da Folha e, por ser um local de difícil acesso, os piratas vinham sondando a região nos últimos anos, descobrindo qual seria a melhor maneira de colocar as mãos no tesouro.

Itachi não sabia exatamente do que se tratava, mas descobriu que há algumas décadas, alguns anéis bastante valiosos, feitos em ouro e diamantes, haviam sido roubados e desde então nunca foram encontrados. Na época, eles pegaram os criminosos e, de acordo com os registros, eles afirmaram ter sido pagos para realizar o assalto e teriam entregue as joias para os verdadeiros mandantes do crime, cujo rosto lhes era desconhecido.

Vasculhando os arquivos velhos da biblioteca, Itachi encontrou um mapa - e aquilo chamou sua atenção pelo simples fato de parecer inútil. Era um mapa da floresta de Konoha, contendo relevo, plantações, trilhas e diversos outros detalhes que seriam comuns em certos documentos, mas não naquele. Qual seria o intuito de ter aquelas informações acerca de uma floresta?

O fato de o papel estar pela metade também não passou despercebido e ele não demorou a juntar as peças. Possivelmente, os piratas estavam procurando aquele mapa e, assim que o encontrassem, conseguiriam ter acesso ao local do tesouro que, naquele momento, o Uchiha pensou que fazia muito sentido estar em meio a floresta.

Desafio: 30 dias de OTP - ShiItaOnde histórias criam vida. Descubra agora