Capítulo único

104 9 2
                                    

   O frio cortante de Londres atingia em cheio o rosto do rapaz de cabelos cacheados, que, apesar de estar vestido de maneira adequada para a ocasião, não deixava de sentir calafrios a cada sopro que o vento dava.

   Não havia neve, apenas o frio, e por um instante ele pensou na possibilidade de dar meia volta e adiar aquele passeio para a tarde seguinte, mas ao ver que sua companhia parecia não se importar com o clima, continuou o caminho decidido a aguentar aquilo por ele.

   Sunny, seu cachorro pequeno, peludo e gordo, cuja vontade de passear o levava a ter uma força que não condizia com seu tamanho.

   A cada passo que o de olhos verdes dava, sentia-se sendo puxado para o próximo, se ele não segurasse a corrente de Sunny com força, talvez fosse arrastado.

   Ao se deparar com uma sorveteria aberta, mesmo naquele frio, resolveu parar para tomar um sorvete, afinal de contas, não faria mal não é? E, bem, se fizesse, ele não estava dando à mínima.

   Mas você deve estar pensando: Pessoas normais tomam sorvetes em dias de frio devastador? Provavelmente não, se forem pessoas normais. Harry não se encaixava nesse quesito, porque afinal de contas, o que é ser normal? Fazer o que a sociedade acha certo? Ele era especial, ele era do tipo de pessoa que fazia o que tinha vontade sem se importar com as consequências. Problemático? Não, ele apenas fazia o que achava que não fosse afetar os outros, e no momento, ele achou que devia tomar um sorvete.

   Por isso ele caminhou junto a Sunny até a entrada do King Ice, ele esperou que a atendente viesse até ele, pois, não iria entrar com um cachorro ali.

   - Boa tarde, o que deseja? – O sorriso no rosto da funcionária era enorme, talvez fosse pelo fato de que era bastante raro um cliente em um dia como aquele, talvez pelo fato de Harry ser bonito...

   - Por favor, um Milk Shake de... – ele estava distraído pesando no sorvete, por isso não percebeu no quanto seu cachorro havia ficado encantado com as flores do parque mais a frente, Sunny não ligava para o que estava fazendo, ele só queria brincar e ser feliz, por isso, em um puxão forte, fez com que Harry soltasse a corrente que levava até seu pescoço e, ao ver-se livre, apenas correu, correu como se não houvesse amanhã.

   -SUNNY! – o cacheado, vendo não ter escolhas, pôs-se a correr também, atrás de seu precioso Sunny, deixando para trás uma vendedora com cara de tacho.

   - HAYLEY! – se o cacheado não estivesse tão ocupado tentando alcançar seu cachorro, que agora estava passando ao lado de outro que vinha no sentido oposto, teria notado o dono desse outro cachorro correndo em sua direção, e quem sabe, não tivesse esbarrado nele, fazendo com que os dois fossem ao chão.

   - Hey! Olha por onde anda! – o de olhos verdes exclamou enquanto limpava os joelhos sujos de terra, ainda sentado na grama.

   - D-desculpe... É que eu estava atrás do meu cachorro e... – Harry levantou a cabeça, e seu olhar cruzou com o do outro. Era o verde esmeralda com a imensidão azul. O garoto dos olhos cor do céu mantinha-se de joelhos no gramado, a mão direita massageava a esquerda e Harry notou um arranhão avermelhado ali.

   - Você se machucou? – era impressão, ou o cacheado estava preocupado com menor?

   - Não. – ele estava perdido no olhar do maior e nem sabia exatamente o por que.

   - Eu estou vendo que tem um machucado ai. – Harry tinha um sorriso canto de boca nos lábios avermelhados, e as sobrancelhas erguidas de forma divertida enquanto encarava o baixinho de olhos azuis.

   - E-errr... – o menor olhou para a mão esquerda como se, só então, notasse o pequeno corte ali. – N-não se preocupe, não está doendo.

The Dogs (Larry Stylinson)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora