Capítulo 9

37 4 2
                                    




Michael on

Pousamos em Miami um pouco após o meio dia e imediatamente pegamos o carro para ir à Star Island, que é uma ilha artificial criada no início do século XX e é ligada ao centro de Miami por uma única rodovia. Depois de algum tempo no carro, finalmente chegamos à casa em que vamos ficar enquanto estivermos aqui. É uma casa com paisagens de tirar o fôlego, espero que Fernanda goste. Já estive aqui algumas vezes, é uma casa de veraneio de um grande amigo, já tentei comprar, mas ele não quer vender por nada.

Chegamos em frente à casa, viemos em dois carros para comportar bagagens, nós e os seguranças, as crianças ficaram com minha irmã. Na próxima vez prometi traze-las junto.

-Meu Deus do Céu, essa é a casa de veraneio do seu amigo? Imagino o que seja a casa em que ele mora então! Que coisa mais linda, Michael! Fernanda fala assim que descemos do carro, a frente da casa pela estrada de acesso é muito bonita mesmo, mas ela ainda não viu a parte de trás, que é o ponto alto da casa.

Entramos e deixamos nossas coisas na sala. Informo aos seguranças os quartos em que deve levar nossas malas, eles já estiveram aqui comigo outras vezes e já conhecem todos os cômodos.

-Vamos conhecer um pouco do lugar? Venha, quero mostrar a melhor parte! Digo para Fernanda e estendo a mão, ela pega e saímos em direção a parte de trás. Passamos por duas salas enormes, abro as portas e janelas que dão acesso à parte externa e chegamos ao um hall que fica em um nível acima do restante, descemos alguns degraus e chegamos em um corredor de gramado, que leva até o cais. O dia está maravilhoso, ensolarado e uma temperatura muito agradável, deve estar em torno de 23 ou 24 graus.

-E então, gostou? Pergunto quando chegamos próximo ao cais e olhamos a água verde parada e brilhante com o reflexo do sol, mais ao fundo o mar se perde de vista e à direta podemos ver parte dos prédios da cidade, saindo de barco conseguimos ver todo o resto.

-Amei, é incrível! Diz soltando a mão da minha e caminhando ao redor. Desce mais uns degraus e finalmente chega no cais, sentando em uma das poltronas que fica embaixo de uma estrutura tipo gazebo. Me dirijo a ela e chego logo em seguida.

-Sabia que você gostaria, é muita natureza, mar, árvores, verde por todo lado...

-Sim, pelo jeito você já me conhece um pouco! Diz sorrindo e me olha.

-Vamos almoçar? Pergunto passados alguns instantes, pois chegamos direto do aeroporto e ainda não almoçamos. Os funcionários permanentes da casa estão trabalhando, já estavam nos esperando, então o almoço deve estar pronto.

-Vamos, estou morrendo de fome!

-Eu também!

Nos levantamos e voltamos à casa, chegamos à sala de jantar que possui vista para o mar e a mesa já estava posta. Avisei ontem à noite que Fernanda é vegana e prepararam todo o cardápio de acordo com isso para o tempo que ficaremos aqui. Comemos conversando sobre a história da ilha e contei sobre as vezes que já estive aqui.

-Mas me conta como vai ser logo mais, que horas é seu compromisso? Ela pergunta logo que acabamos de comer.

-Tenho uma reunião às 16h, provavelmente vai até 19h mais ou menos. Assim que acabar retorno para cá para jantarmos. Enquanto isso você pode ficar à vontade, a casa é enorme, você vai achar muito com o que se distrair. A não ser que queira vir comigo, mas é uma reunião extremamente chata, se eu pudesse escolher, ficaria aqui. Digo rindo pegando uma das xícaras de café que nos trouxeram após recolher a mesa do almoço.

-Vou ficar aqui, não se preocupe! Vou aproveitar para meditar, quem sabe fazer um pouco de yoga naquela vista magnífica... Diz tomando um gole de café e dando um pulo na cadeira.

Homem no espelho - O encontroOnde histórias criam vida. Descubra agora