Capítulo 60: O dia do juízo final (parte 2)

24 4 17
                                    

Sofia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sofia

  Encarei o campo aberto, o céu tinha começado a sucumbir ao crepúsculo diante dos meus olhos, olhei para cima, as esferas nunca estiveram tão alinhadas e brilhavam intensamente.   Sinto alguém se aproximar, era Zagan, só estava nós dois no campo, vim na frente para conversar com ele. Daren e Valentina não fazem ideia disso.

— Está quase na hora, eu sinto que ela está chegando, você consegue sentir também?— Ele perguntou, eu assenti.

— Sim, a minha profecia me avisa, me guia. Às vezes eu sei exatamente o que fazer porque algo está me dizendo, entende? Eu sempre tive essa sensação.— Expliquei, ele concorda com a cabeça.

— Pelo menos você nunca se sentiu sozinha, é algo comum quando se cresce com a monarquia, chega a ser angustiante.— Zagan deu de ombros. Assenti, sabia bem o que ele estava dizendo.

— Na verdade, eu me sentia assim a maior parte do tempo, na infância principalmente. Era bem triste.— Lembrar do tempo em que eu era criança me fez negar com a cabeça, não posso ficar deprimida agora.

— Eu entendo. Sinto muito.— Ele diz, assenti novamente. Um silêncio permaneceu por alguns minutos, entretanto, resolvi quebrá-lo.

— Você já sabe o que fazer quando ela chegar aqui?— Perguntei. Virei meu corpo em sua direção e o encontro parado no meio de onde marquei o selo, ele se mexeu, por ser eu quem fiz, notei ao redor dele fragmentos cintilantes. Voltei a olhar para seu rosto, continuava pálido, seus olhos fundos e uma expressão abatida.  

— Vou distraí-la até que vocês consigam a prender. Nem que para isso eu pague com a vida.— Respondeu. Zagan encarou o chão, eu assenti.

— Espero que não tenha que pagar com a vida, pode não parecer, mas estou sendo sincera.— Digo, desta vez, ele me encara.

— Eu sei que está. É uma boa pessoa, Sofia.— Zagan esboçou um meio sorriso, eu também, essa situação é muita estranha. Quem diria que um dia íamos estar conversando de uma maneira amigável, se me contasse eu não ia acreditar.

— Quando meus amigos chegarem aqui não diga nada, eu me entendo com eles. Apenas faça o que tem em mente para nos livrarmos desse mal. Conto com você.— Expliquei, um pouco afastados, vejo Daren e Valentina chegando calmamente. Eles ainda não tinham nos vistos.

— Farei tudo o que puder, não direi nada a eles. E nem poderia, o que eles sentem em relação a mim é compreensivo. Só estou aqui para ajudar.— Zagan cruzou os braços, concordei com a cabeça. Era melhor que ficasse calado mesmo. Daren e Valentina se aproximam, porém, ao perceber quem estava na minha frente, seus corpos pararam bruscamente e suas expressões eram confusas e raivosas.

— O que ele está fazendo aqui?— Perguntou Daren, seu olhar parou sob Zagan, nunca o vi tão nervoso. Entrei em sua frente.

— Daren...— tentei, porém, o mago correu na direção de Zagan e socou seu rosto fortemente, o monarca caiu no chão com o impacto, não apenas isso, Daren subiu em cima e começou a sufocá-lo. Corri, tentando parar essa briga, Valentina parecia se divertir com a cena e nem me ajudou.

A Magia Dos Reinos | CompletaOnde histórias criam vida. Descubra agora