Tris

120 7 0
                                    

A turma de iniciados é mais composta este ano. Vinte adolescentes: cinco da Franqueza, oito da Erudição, seis da Abnegação e uma da Amizade. Todos param no meio do salão, com Peter ao seu lado. O cara que tentou me matar quando éramos iniciantes é agora monitor de iniciantes. Matthew dá um passo à frente e inicia um discurso; enquanto ele fala, minha mão encontra a de Tobias e ele aperta seus dedos nos meus. Só ouço a voz de Matthew quando ele me chama. Dou uma passo para frente.
- Bem-vindos iniciantes. É um prazer tê-los conosco. Como Matthew deve ter dito, somos conhecidos como a pior facção na hora da iniciação e me sinto inclinada a concordar. - prendo minhas mãos nas contas, elas suam, isso é novo para mim. - Com nova liderança vieram novas regras. Vocês serão avaliados em três etapas na qual serão levados ao limite física e mentalmente e serão forçados a superar seus piores medos. Ao final de cada estágio a pontuação será exibida, mas não haverá mais cortes. À classificação determina seus serviços ao final do último estágio, onde os três primeiros serão convidados a se juntar a nós na liderança e os outros escolherão seus trabalhos com base em sua pontuação. Quatro? Sua vez. - ele vem em minha direção, se inclina e me beija, o que me surpreende já que nos encontramos em tal situação. Sinto meu rosto corar quando ele sussurra em meu ouvido:
- Agora garanto que ninguém incomodará a bela instrutora barra líder da facção. - ele se afasta e aumenta a voz - Muito bem, então. Eu sou Quatro, sim, exatamente como o número - ele olha para Christina, ela sorri - Sou um dos líderes, junto com Tris e Christina. Durante as próximas semanas seremos seus instrutores. - ele olha para mim e sorri, eu aceno com a cabeça - Chega de papo. Nascidos na Audácia vão com a Christina, transferidos comigo. Vão.
Os transferidos nos seguem no caminho até a Caverna; Tobias caminha ao meu lado e pega minha mão. Não entendo como ele pode estar tão calmo.... Ah sim, ele já fez isso antes e dessa vez a pressão é toda voltada para mim: líder da facção que namora o ex-instrutor, também líder da facção, e que agora está sob observação dele enquanto treina os iniciados.
- Perfeito. - murmuro antes de dobrarmos o corredor. Respire Tris, não seja idiota.
- Tris? - Tobias me chama, mas não tenho certeza se ele me chamou mesmo ou se estou só pensando, então ele aperta minha mão e me traz de volta de meu torpor - Está tudo bem? Tris?
- Sim. Desculpe, Tobias... Só estou nervosa. Está tudo bem. Vamos...
- Iniciados! - ele grita - Entrem na próxima porta à esquerda. Vão. Você fica, Tris. - ele segura meu braço, mas não o olho, não quero levar uma bronca por estar agindo como uma menininha assustada, mas seu aperto é forte, ele continua - Ei, olhe para mim. Tris, olhe para mim. - ele para na minha frente, sem soltar meu braço. - Está mesmo tudo bem, certo? Você vai se sair bem. Você consegue, é muito simples, é só você intimidá-los, não dar o braço a torcer. Eles vão te respeitar. Ei... - quero dizer a ele que não é com os iniciantes que me preocupo, é com ele, não quero desapontá-lo.
- Não são eles - digo lentamente - é você. Não quero desapontá-lo e não quero que pegue leve se eu fizer besteira. E você vai fazer isso. Me beijar na frente deles lá no refeitório? Não acha que isso me faz parecer fraca? Não acha que eles estão pensando agora que tenho a posição que tenho porque namoro o primeiro líder? Não precisa me proteger deles, ainda são inofensivos; eu tive um ótimo instrutor, sei me defender. Não tem que se preocupar se eles vão mexer com a "bela instrutora barra líder da facção." - digo ironicamente. -Quero fazer isso por mim mesma, não quero que eles temam à mim por sua causa, Tobias.
- Tris, eu não quero que se sinta assim. Eu... - me encosto na parede e encaro meus sapatos.
- Eu sei que não. Só aja como instrutor hoje, não como namorado super protetor. Vamos. - digo; ele se inclina e beija minha testa.
***

RessurgenteOnde histórias criam vida. Descubra agora