Narrador Onisciente
Depois daquele ocorrido, Kadu informou aos bombeiros tudo o que havia visto daquele confronto. Os bombeiros fizeram um relatório de ocorrência e ofereceram ajuda a Kadu, mas o mesmo recusou dizendo que estava bem.
Kadu saiu do parque sem acreditar no que havia acontecido. Ele mal sabia o que iria fazer, pois estava muito tenso. O pensamento dele dizia que o mais correto seria salvar o sr. Pinheiro, em contrapartida achava que poderia ser muito perigoso e ainda tinha dúvidas de onde poderiam ter levado o dono do parque.
Kadu pegou seu celular e entrou num site de notícias da cidade, com a intenção de encontrar informações. O incidente no parque estava na primeira página, logo Kadu supôs que seus pais já sabiam de tudo o que havia acontecido e que deviam estar muito preocupados.
Navegando pelo site, encontrou uma notícia que dizia no título: "Sequestros aumentam em Soralith, 5 pessoas desapareceram somente nesta semana". Kadu continuou lendo até que viu que 3 dos desaparecidos sumiram num dos bairros menos agitados de Soralith: Afonso Douglas. Para Kadu, isso era uma dica de onde poderiam ter levado o sr. Pinheiro. Ele também se lembrou de que nesse bairro existia um metrô que foi condenado por trilhos mal feitos. Esse lugar abandonado é rodeado de suposições que informam que fantasmas brancos tomaram conta dos trens. Kadu juntou todas informações em sua mente e para ele, tudo fazia sentido. Os fantasmas eram os criminosos de manto branco! Pensou Kadu.
Antes que pudesse pensar em como iria agir, a mãe de Kadu ligou preocupada:
- Kadu! Eu e seu pai vimos o que aconteceu no noticiário! Você está bem? Fizeram algo contigo?
- Eu estou bem, mãe. Não aconteceu nada comigo, pode ficar tranquila. Já estou voltando para casa. - Respondeu Kadu tentando acalmar sua mãe que estava claramente preocupada.
- Seu irmão tá indo te buscar.
- Não precisa mãe! Eu já estou chegando, não precisa disso!
- Kadu, já está de noite, ele está indo até você.
- Mas mãe, eu posso volt--
- Você acabou de sair de um confronto com uma organização criminosa! Joey vai te buscar e pronto. Espere por ele, por favor.
- Ok mãe...
- Se cuida, filho. Até logo.
- Tchau mãe, até.
Kadu desligou a chamada nervoso. Não se preocupe, mãe. Ele pensou, suspirando. Vai ser rápido.
E então Kadu seguiu caminho até o metrô condenado. Eram 19h30. No meio do caminho, ele encontrou um pedaço de madeira com um parafuso. Pegou para usar de arma, caso precisasse lutar.
Quando ele chegou no bairro misterioso, estranhou o fato de as casas estarem todas com as lâmpadas apagadas. A única coisa que iluminava o caminho eram os postes de luz. Ele avistou o metrô, mas decidiu se esconder para ver se iria ter algum movimento suspeito no portão. Depois de algum tempo, uma pessoa com manto branco saiu do metrô, olhando para todos os lados, visivelmente ansiosa. Kadu pulou instintivamente no sujeito e lhe deu uma forte paulada, o que foi suficiente para o mesmo desmaiar. Kadu pegou o manto da pessoa e vestiu.
Ele ajeitou o manto, vestiu o capuz e abriu o portão lentamente, para não fazer barulho. Kadu percebeu que o manto que havia vestido era um pouquinho diferente do que os criminosos usaram na invasão do parque. Seu manto tinha alguns detalhes em dourado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shujinko no Yume - O Sonho do Herói
ParanormalNuma sociedade onde a magia faz parte do cotidiano, um rapaz de doze anos sonha em ser igual ao seu ídolo, Fireway, o herói do fogo sagrado. Para alcançar seu sonho, ele terá que passar por muitos desafios e descobrir a verdadeira essência do heroís...