Classe do objeto: seguro
Procedimentos especiais de contenção: o uso de scp-212 deve ser autorizado pelo atual chefe de assistência médica da área de contenção. Quaisquer indivíduos submetidos a operação de scp-212 devem submeter-se a testes físicos e psicológicos completos antes e depois da exposição. A resistência ao teste resultará no término do indivíduo.
Todo pessoal designado deve ser mantido em uma distância de 1,5 m (5 pés) longe de scp-212, quando não está em operação. O pessoal de segurança armado está autorizado a usar qualquer força considerada necessária para impedir a exposição não autorizada. Caso algum funcionário seja exposto acidentalmente ao scp-212, quarentena completa, o teste e a revisão judicial serão iniciados assim que o indivíduo for liberado por scp-212.
Descrição: scp-212 é um grande dispositivo médico, com três grandes braços robóticos. Os braços tem um conjunto extremamente diversificado de acessórios, mas nenhuma área de armazenamento ou fonte de energia foi encontrada. Os implementos se originam de dentro e para fora dos braços conforme necessário, com mais de 500 anexos diferentes que foram documentados. Scp-212 é feito de plástico, aço e outros materiais comuns. A análise de scp-212 está pendente, mas qualquer tentativa de análise por meios mecânicos, mostrou ser tratado como uma provocação a scp-212, e tentativas de análise por meio biológico normalmente resultam na melhoria dos indivíduos.
Quando sposto a um organismo, os braços de scp-212 se moverão rapidamente para agarrar e conter o organismo. Scp-212 começará então a melhorar esse organismo. Este processo é extremamente rápido, mas scp-212 não injetou nenhum anestésico ou substituiu o sangue perdido. Outro sucesso foi descrito como muito doloroso, e poderá resultar na morte de uma taxa de 47% organinos. Feridas feitas por scp-212 São fechadas com suturas cirúrgicas e 1 um adesivo cirúrgico químico que ainda não foi compreendido.
As melhorias que foram observadas incluem: revestimento de juntas com grafite, substituição de órgãos biológicos por artificiais, adição de placas de metal a ossos, adição de órgãos novos ou duplicados e substituição de dentes por pequenos pedaços de aço serrilhadas, e entre muitos outros. Scp-212 foi observado sendo capaz de reconfigurar um organismo. As melhorias parecem ser aleatórias e às vezes podem ser prejudiciais ou fatais, conforme registrado pela perda completa da medula óssea de um indivíduo e sua substituição por um gel que ainda está em estudo.
Os indivíduos que desejam se submeter a exposição de scp-212 devem ser avisados que o processo é extremamente invasivo, e que não há informações sobre as melhorias que podem ser feitas.