Para Denise, Xaveco era como o Sol, ele tinha um brilho próprio, mesmo que para os outros da turma ele fosse apagado. Mas para a ruiva, ele era marcante como o cheiro do seu perfume, as suas roupas bregas de personagem de desenho animado que quase ninguém conhecia ou o seu cabelo encaracolado, sempre no mesmo penteado que ninguém conseguia copiar.
Suspirou, queria se aproximar mais do garoto, mas não podia, existia algo chamado popularidade e se quisesse preservar a sua era melhor se manter longe dele.– Denise... – escutou a voz de Carmem, a mesma também balançava a mão na frente de seu rosto – Tudo bem? Estava em algum transe ou o quê?
– Ah, Carmem – balançou a cabeça de um lado para o outro – Tudo bem sim, só estava pensando em meu próximo vídeo, apenas isso – sorri para a garota.
– Ok – pegou sua bolsa, que estava em cima do banco de uma das mesas do reifeitorio em que estava sentada, se levantou – Vamos.
– Certo – se levantou também.
Denise poderia ser facilmente comparada com a Lua, vivia mudando de estilo sempre tentando se encontrar, era bela e delicada. Já até foi inspiração para poemas de alguns garotos da escola e de até músicas dos aspirantes a artistas.
Ambos tão opostos, que desejavam a mesma coisa alterar essa distância que os separava.
Xaveco estava apaixonado pela garota de maria-chiquinha, como desejava ser o garoto que colocaria um sorriso em seus lábios, o motivo da sua felicidade, a achava bela de fato, mas ela não se resumia somente a isso e ele sabia.
Queria achar palavras que conseguissem descrever como se sentia a ela, mas não era bom com poesia.
Pensou em dizer que já a amava há muito tempo, desde a época dos dinossauros, pterodátilos, tiranossauros. Quando nem existia a bicicleta, nem o velotrol, nem a motocicleta. Sorriu negando com a cabeça tais pensamentos, afinal ela o acharia maluco.
E mesmo que contasse a ela, sabia o qual seria sua resposta, já havia pensado em vários cenários, todos sobre estar se declarando a ela e quase todos acabavam da mesma maneira.
Denise, não negava de fato o garoto, mas também não diria sim. Sua resposta sempre seria "Não sei, não sei, não sei me dá um tempo".
E a distância que os separava jamais seria desfeita, como o do Sol e a da Lua.Oii, tudo bem com vocês?
Espero que sim, dessa vez não é um pedido e sim algo que escrevi inspirada na música O Sol e a Lua do Pequeno Cidadão. Eu tinha postado no meu perfil, mas não havia gostado do resultado final e decidi reescrevê-la, espero que tenha ficado melhor e não se esqueçam de votar e comentar se quiserem e
Tchau 😁P.S: façam seus pedidos que estou muito animada para escrevê-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coletânea de One-Shots
FanfictionUma coletânea de one-shots da Turma da Mônica Jovem, não são imagines. Espero que gostem e desculpem qualquer erro e Boa leitura 😁