Quando se tornou necessário recuperar o fôlego, Mariana afastou seu corpo do de Ana e notou que ela estava ainda zonza do que acabara de acontecer. "Meu Deus! Ana não vai me perdoar por ter feito isso!", ela pensou e tratou logo de se desculpar, antecipando a reação de Ana, que na sua cabeça, estaria indignada.
— Desculpe... Férran estava na porta e iria escutar você falando sobre o nosso relacionamento falso e - Mariana falou e notou o brilho que havia nos olhos de Ana se dissipar, até que a loira a interrompeu com um semblante sério e pedindo espaço para sair dali
— Ah... Férran! - Ana respondeu ríspida - Não precisa se desculpar, você fez o que foi necessário - Ana a encarou séria e Mariana fixou seus olhos nos lábios vermelhos da loira marcados pelo seu beijo - eu preciso encontrar Laura para preparar o caso para o tribunal, nos vemos no jantar - Ana falou e saiu da salaMariana ficou totalmente sem reação. "Ana ficou estranha... ela gostou do beijo?", ela pensou, mas logo fez questão de tirar essa ideia da mente, afinal o relacionamento entre elas era falso. Não era?
Ana entrou no carro e quando se viu sozinha, extravasou, socando o volante repetidas vezes. "Eu achei que o beijo fosse real... e eu gostei? O que ta acontecendo comigo?", Ana pensou e pendeu a cabeça para trás, suspirando pesado. "Merda!". Ligou o carro e foi ao encontro com a advogada.
A tarde passara rápido, e logo menos Mariana estava na mansão esperando Ana para o jantar. Estava na sala com Ceci, Rô, Romélia e as bebês, com Vale em seu colo.
— Mamãe! - Mariana falou sorrindo para que a bebê repetisse
— Que engraçado! Regina parece com a mamãe! - Ceci falou enquanto segurava a bebê em seu colo
— Sério? - Mariana sorriu e olhou para a filha
— É verdade! A mamãe faz essa mesma cara quando está com sono ou chateada! - Rô confirmouRomélia se aproximou da bebê e a encarou, e olhou surpresa para Mariana.
— Sim! - Romélia sorriu - Ana tem um mal horrível de sempre seu rosto falar o que ela cala... essa expressão de Regina me lembra muito dela pequenininha com sono, mas dizendo que estava acordada.
Mariana pensou nas palavras de Romélia: "Ana tem um mal horrível de sempre seu rosto falar o que ela cala", e lembrou do rosto de Ana quando se afastou do beijo e do seu rosto quando falou de Férran, a mudança no brilho de seus olhos... "Será?", Mariana ficou com essa pergunta em sua mente.
E foi interrompida pela entrada de Ana na casa. Era sua chance de amenizar a situação de mais cedo, afinal, ali para família elas teriam que ser amáveis uma com a outra.
Ana caminhou na direção das bebês, e consequentemente na de Mariana.
— Oi, meus amores - Ana falou com um sorriso um tanto melancólico nos lábios e olhou para Mariana e Valentina, que estava seus braços
— Oi, meu amor - Mariana sorriu e percebeu certa tristeza nos olhos de AnaAna beijou a testa da filha, deu um rápido selinho em Mariana, afinal, toda sua família estava ali presente, e depois abraçou Ceci e Rô.
— Desculpem, não vou poder ficar aqui com vocês... estou muito cansada - Ana tentou sorrir, mas foi em vão
— Tudo bem... - Mariana respondeu e a encarou preocupadaAna caminhou em direção as escadas.
— Romélia, você pode ficar com Vale? - Mariana perguntou
— Claro! - Romélia respondeu com um sorriso e estendeu o braço para pegar a bebê
— Vou falar com Ana! - Mariana falou entregando a bebê para Romélia
— Boa sorte! - Ceci falou
— Quando a mamãe chega assim... - Rô continou
— É porque ela não quer conversar com ninguém... - Romélia continouMariana titubeou por alguns segundos, mas foi atrás de Ana mesmo assim.
Ana entrou no quarto, jogou o casaco e a bolsa na cadeira que ficava ali próxima da porta e sentou na cama, com o rosto escondido entre as mãos.
"Igor vai querer seu testemunho" - Laura falou
"Quê?" - Ana perguntou confusa
"Claro! Temos as testemunhas para seu relacionamento com Mariana, mas ele vai querer interrogar você" - Laura explicou
"Laura, mas..." - Ana tentou contestar
"Você e Mariana estão juntas, certo? Eu disse que jamais jogaria a bandeira gay em vão, Ana" - Laura falou num tom mais sério
"Estamos, claro que estamos!" - Ana a assegurouEla repassou toda a conversa com a advogada enquanto descansava o rosto entre suas mãos. "Eu vou mentir na frente do juiz, vou cometer perjúrio! Posso ser presa!", Ana pensou.
Estava nos seus devaneios até que ouviu a voz doce de Mariana e o seu toque.
Mariana entrou no quarto e viu Ana com o rosto entre as mãos, claramente preocupada, e resolveu sentar ao seu lado na cama e tocou levemente nas suas mãos.
— Ana? O que aconteceu? - Mariana falou baixinho, quase num sussuro para não assustá-la
Ana levantou seu rosto e encarou Mariana, e toda a confusão de sentimentos que havia sentido mais cedo com o beijo, a raiva por saber que Mariana estaria apaixonada por Férran e agora, de saber que poderia ser presa bateram mais forte.
O olhar sensível de Mariana parecia entender tudo que ela pensava, e deixando as defensivas de lado, Ana se lançou nos braços de Mariana, abraçando-a o mais forte que conseguia e deixando as lágrimas rolarem.