ten

232 25 74
                                    

10. Bolinho de Baunilha

— E aí? Scorpius pediu para você pegar comida para ele?

Os dois andavam cautelosamente pelo  castelo em direção a cozinha. Albus hesitou em responder.

— Sim.

— E você faz tudo o que ele manda? — Scar riu.

Albus ironicamente concordou com a cabeça.

— Tudo pela madame loirinha. — ele respondeu sorrindo. — Estou ansioso para amanhã. — Potter mudou de assunto.

Ah sim, o dia de Hogsmeade.

— Eu também. Você acha que todo mundo vai?

— Até aonde eu saiba você tinha sido a única com a proeza de não conseguir a assinatura dos pais. — ele a encarou com o canto do olho.

— É, eu sou especial. — Scarlett sorriu de lado.

Os dois estavam já no corredor da cozinha quando outros passos foram escutados.

— Para. — Scar colocou a mão na frente de Albus, o obrigando a parar de andar.

— Foram passos? — o garoto perguntou em um sussurro.

— Por Merlin, acho que sim.

E os dois ficaram por dez segundos calados e completamente imóveis.

— Eu acho que eu tive uma ideia ruim.

— Fala.

— Quando eu contar três a gente corre e entra naquele armário, ok?

Albus nem hesitou.

— Tá bom.

— Um. Dois. — Scarlett inspirou. — Três.

Os dois saíram correndo disparados e Scarlett tropeçou em seu sapato, caindo no chão.

Albus não conseguiu segurar o ímpeto de rir enquanto estendia sua mão para ajudar a amiga.

— Tá achando muito engraçado né otário. — ela sussurrou enquanto levantava.

Os dois finalmente conseguiram entrar no armário. Era espaçoso o suficiente para caber dois estudantes altos sem ficar extremamente desconfortável.

— Às vezes eu me pergunto se os nossos neurônios funcionam. — Albus comenta.

— Eu acho que não, é por isso que nunca nos deixam sozinhos.

Scarlett deslizou na parede do armário e se sentou no chão.

— Será que pombos sentem emoções?

— É algo que eu nunca pensei sobre.

— As coisas mais importantes nós não aprendemos na escola. — Albus disse. — Esqueci de perguntar como foi o encontro com o Theo. E ai?

— Não foi um encontro, cara.

Scarlett apoiou a cabeça na porta para escutar os passos.

— Se pegarem a gente aqui vamos estar muito ferradas. — disse uma voz abafada do lado de fora.

Scarlett franziu o cenho.

— Queria saber os atalhos e as passagens. Eu tenho certeza que a Scarlett da Sonserina sabe tudo isso. — outra voz respondeu.

— É a quarta vez no dia que você fala dessa garota.

Scarlett talvez devesse ficar contente com o elogio espontâneo mas o comentário saiu mais como uma reclamação do que qualquer outra coisa.

hogwarts new generation | scorbusOnde histórias criam vida. Descubra agora