Patrícia: Elena, vamos jantar. - (disse entrando no quarto da neta) - O que foi querida?
Disse percebendo que Elena não estava com uma cara boa. Elena suspirou.
Elena: não foi nada vovó. - (disse guardando alguns papeis)
Patrícia: como nada? O que é isso?
Elena: são minhas provas.
Patrícia pegou as provas de Elena e se surpreendeu ao vê-las.
Patrícia: mas... isso está certo? - (perguntou olhando para Elena)
Elena: sim. - (baixando a cabeça)
Patrícia: mas, como você pode estar indo tão mal na universidade. Você sempre foi uma excelente aluna. Sempre tirou notas excelentes. O que está acontecendo? - (se sentou ao lado da neta)
Elena: eu sei que não é desculpa, mas...
Patrícia: mas?
Elena: meu pai tinha prometido me ajudar a estudar para essas provas, só que eu acho que ele esqueceu.
Patrícia: como assim? Você não o lembrou?
Elena: tentei, mas ele estava ocupado com a... filha dele. - (magoada)
Patrícia: não acredito nisso! - (indignada) - Ah, mas ele vai me ouvir!
Elena: vovó, deixa pra lá. Esquece isso. Eu vou tentar recuperar, alguns professores vão deixar eu fazer uma segunda chamada.
Patrícia: então dessa vez seu pai vai te ajudar.
Elena: não! Eu vou fazer isso sozinha.
Patrícia: então peça ajuda ao seu irmão.
Elena: também não quero. Eu vou conseguir fazer isso sozinha vovó. Não se preocupe. - (tentou sorrir) - Agora vamos jantar. - (disse impedindo Patrícia de argumentar)
Patrícia balançou a cabeça negativamente e saiu com a neta.
Ao chegarem na sala de jantar, Christopher, que já estava sentado, olhou sério para Elena e disse:
Christopher: Elena. - (disse sério a chamando)
Elena olhou para o pai.
Christopher: depois do jantar, preciso ter uma conversa muito séria com você.
Elena confusa, somente assenti, e se senta.
Patrícia: e eu preciso ter uma com você! - (disse séria para o filho)
De repente, Paola entra na sala nervosa.
Paola: papai! Papai!
Christopher: o que foi Paola?
Patrícia: que gritaria é essa?
Paola: é que sumiu uma coisa do meu quarto. - (fingiu estar angustiada) - Eu não consigo encontrar.
Christopher: calma Paola. O que foi que você perdeu?
Paola: um colar. Ele é muito importante para mim, porque era um presente da minha avó. Ele sumiu!
Damon: você não guardou em outro lugar Paola? Porque nunca sumiu nada nessa casa.
Paola: não guardei em outro lugar Damon! Meu colar sumiu! Eu acho que alguém pegou!
Patrícia: e quem você acha que pegou seu colar Paola? - (perguntou desconfiada)
Paola: eu não sei...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Vida (Vondy/Delena)
Romance1ª fase: Dulce e Christopher se conheceram no internato e logo se apaixonaram. Depois que eles termiram a faculdade, se casaram. Porém, a vida deles mudou completamente com duas notícias terríveis: Dulce não poderia ter filhos e a irmã e o cunhado d...