Um novo ministério

14 1 0
                                    

Eles não sabiam por qual motivo estavam ali, tudo foi rápido demais, mas sentiam que aquele era o lugar que deveriam estar.

Leticia e Daniel ouviram por dias ou semanas, talvez meses, não sabiam quanto tempo se passava pois não sentiram sono ou fome, não tinham sede ou tédio, mas sentiam-se saciados com as palavras que saiam da boca daquele homem.

Mesmo vivendo toda sua infância como cristão, Lucas não entendia também, mas sentia-se mais perto do que nunca de Deus, que a partir daquele momento, ele chamaria constantemente de Pai.

- O amor de Jesus pelo mundo é o que nos faz estar aqui hoje, do jeito que estamos, não entendemos os desígnios do Pai, não precisamos entende-los, só precisamos aceitar o amor que Ele nos oferece. Ele não está distante, não está longe, não nos trata como escravos, mas nos adota como filhos, por isso essa é a posição que precisamos ter, posição de filho, não mais de escravo. Mesmo que fossemos presos, estivéssemos na beira do abismo, perdidos em meio as nossas vontades e desejos ou diante da morte, somente nós podemos decidir como iremos nos posicionar nessa curta e rápida vida, como filhos de Deus, aquele que nos adotou e permitiu que o chamássemos de Pai nosso que está no lugar mais alto, que entendemos como céu, ou seja, da forma mais simples "nosso Pai" ou podemos nos posicionar ainda como servos distante do seu contratante.

Após Leticia e Daniel ouvirem Lucas, eles entenderam que em toda vida buscavam por dinheiro, fama e sucesso, mas nunca antes olharam para o que Deus queria deles.

- Lucas, você é pastor, certo? - Perguntou retoricamente Daniel.

- Sim, mesmo não estando mais na minha congregação sou pastor.

- Então, nos case.

Leticia demonstra um semblante surpreso e começa a ficar vermelha.

- Eu te amo e não tenho duvidas que quero ficar o resto da vida com você, mas depois de ouvir tudo o que ouvi, de alguma forma alguma coisa. Não, alguma coisa não, o Espirito Santo tocou em meu coração e eu quero te tornar minha esposa!

Lucas também demonstrou estar muito surpreso, ficou sem reação. Leticia e Lucas estavam sentados enquanto Daniel estava de joelhos de frente para Leticia.

Após alguns segundos Leticia levanta em silencio, deixando Daniel ainda ajoelhado.

- Nessas horas a mulher precisa estar de pé pra dizer. - Leticia segura as mãos de Daniel. - Eu aceito.

A falta de dinheiro não os preocuparam, pois está escrito: 

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. - Mateus 6:33

Entendendo o sentido daquilo o casal decidiu casar-se  para que se encaixassem no que acreditavam como certo.

- Me conte sobre o empréstimo que vocês fizeram com aquele homem.

- Nós viemos morar aqui sem um centavo, precisávamos de dinheiro para comprar coisas básicas como comida, roupa e nosso violão, conhecemos o João, ele é um agiota. Nós pagamos todo mês uma parte do dinheiro, porém ele de repente aumentou os juros do empréstimo e agora estamos tentando de tudo pra conseguir esse dinheiro. - Daniel contou a história.

- Vamos até ele, mas primeiro, pegue um balde, sabão e uma escova.

- Que? - Leticia perguntou com um riso.

- Você vai cozinhar o João ou fazer algum tipo de profecia? - Daniel perguntou sério.

- Não, nada disso, só preciso lavar meu terno. - Respondeu Lucas rindo da situação.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Feb 28, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

O bom pastorWhere stories live. Discover now