lista de tarefas ( quando Lisa não estiver mais comigo )
1. buscar refúgio na sua cama
Roseanne havia ficado todo o domingo deitada em sua cama, cheia de cobertas e com livros espalhados por elas, uma garrafada de água do lado e com sua irmã mais nova lhe trazendo comida a cada 3 horas.
A última vez que ela ficou o dia todo na cama foi quando seu pai teve que ser internado. A sensação era quase a mesma; como se a pata de um elefante estivesse pressionando seu peito fortemente e ela não conseguisse respirar.
Ela terminou de ler Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e nunca chorou tanto quanto na cena em que Célia morre nos braços de Evelyn, levando um pedaço dela consigo.
2. chorar. até as lágrimas acabarem ( vai demorar uns dias )
Roseanne fecha os olhos enquanto abraça uma de suas almofadas. Ela estava chorando debaixo das cobertas. Seus soluços estavam um pouco menos violentos e seu rosto estava inchado. Ainda era domingo e Chaeyoung não sabe como vai dar as caras na faculdade no dia seguinte.
Ela simplesmente não tem ideia de como o clima ficará entre ela e Lisa.
A cada 10 minutos ela checa o celular, desejando que tenha alguma mensagem de Lisa, algum sinal de que ela está bem, de que elas estão bem, de que nada vai mudar.
Mas o silêncio é a única coisa que a pertuba agora. Ela não sabe como lidar com ele. Ela não sabe como lidar isso tudo.
3. focar nas aulas ( mesmo que seja difícil )
É segunda. O dia esta nublado e o clima é extravagantemente frio. Roseanne usa um moletom preto e por cima um casaco bege, uma calça social preta e coturnos. Ela se abraça cada vez que um vento frio passa pela janela da sala de aula e a atinge.
Ela está na primeira aula de literatura mas sua mente não está lá. Sua alma não esta ali, naquele momento. É uma despersonificacao. Isso a amedronta.
Jisoo está sentada ao seu lado, prestando atenção em cada palavra dita pelo professor e fazendo anotações importantes. Chaeyoung olha para o caderno de sua amiga e depois olha para o seu; a diferença era grande, seu caderno estava em branco. Ela tenta prestar atenção na aula mas não consegue.
Algo está puxando a sua mente, algo atrás dela. Ela quer se virar, mas aguenta a pressão. Ela quer olhar para trás e buscar Lisa com os olhos, mas por algum motivo tem medo. Roseanne cultivou dentro de si mesma que não deveria procura-la; que deveria dar espaço a ela, que deveria deixa-la respirar.
Mas Chaeyoung precisa saber se ela está bem.
Então, durante a explicação de uma das frases de Edgar Allan Poe, Chaeyoung se virou discretamente e procurou com os olhos a figura que ela tanto amava. Ela procurou pela garota reprimida e com um rosto antipático pela sala. Ela procurou e procurou mas não a encontrou. Isso a desesperou tanto que seu coração quase saiu pela boca.
Lisa não estava lá. Lisa havia faltado.
A única pessoa que ela viu além dos rostos desconhecidos dos alunos era o de Jennie. Mas ela parecia terrivelmente triste, abatida.
Chaeyoung sabia que tinha algo errado.
4. comprar papéis texturizados. desenhar e pintar.
Chaeyoung estava em seu pequeno ateliê ouvindo Litlle Star do Dominic Fike.
Era de noite, e o dia na Faculdade havia sido cansativo. Lisa tinha faltado na terça também e Chaeyoung teve que se segurar para não ir no apartamento dela. Ela não queria incomoda-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obsessive Compulsive Disorder ;; Chaelisa
RomanceLalisa não se lembra de como a sua mente começou a fazer barulho. Talvez ela sempre tenha se sentido daquele jeito. Ela conseguia ver os germes se esgueirando por tudo que ela olhasse, ela precisava repetir as palavras e os gestos pois eles precisav...