Seguindo o conselho de Krogan, Viggo tratou de escrever uma carta inspiradora para Ryker, convidando o mesmo e sua filha para uma conversa muito importante naquela noite e quando a enviou, ele rezou para que seu plano funcionasse.
Soluço passou o dia na companhia de Krogan, sem desconfiar que seu drama poderia estar perto do fim. Os amigos se divertiram muito passeando pelo arquipélago, algo que o jovem não fazia há semanas.
Infelizmente, as coisas não estavam nada tranquilas para Heather, pois o pai havia remarcado seu casamento com Melequento para o final daquela tarde. Para evitar que ela fugisse outra vez, Ryker a prendeu no quarto!
No início da tarde, o chefe tinha acabado de acertar os últimos detalhes para a festa e já ia buscar a filha, para que se aprontasse para a cerimônia, quando Dagur aparece correndo com uma carta na mão.
– Chefe! Chefe! Mensagem para o senhor!
– Uma mensagem?
Ao abrir a carta entregue pelo rapaz, ele ficou muito surpreso. Enquanto lua seu conteúdo, Dagur notou uma expressão diferente no amigo e não se aguentando de curiosidade, perguntou:
– De quem é essa carta? É de algum conhecido?
Quando terminou, Ryker o chamou à parte e disse em voz baixa:
– Distraia o pessoal, que eu preciso ir falar com a Heather.
– Tudo bem, mas quem te mandou a carta? Você está tão estranho...
– Foi o Viggo.
– O Viggo?
Temendo que alguém o ouvisse, ele tapou a boca do amigo.
– Fala baixo! Ninguém pode saber ainda. Fique aqui e não diga nada a ninguém. Esse assunto interessa a todos nós.
Dagur prometeu guardar segredo e sem demora, Ryker foi falar com Heather. Chegando ao quarto da filha, ele a encontrou rezando ao pé da cama, mas assim que o viu, ela se encolheu toda, tamanho era o medo.
– Por favor, papai.... Eu...
Ajoelhando ao seu lado, ele afagou sua cabeça e a tranquilizou:
– Calma, querida.... Vai ficar tudo bem.
– Mas, o senhor...
– Eu não vim te dar bronca. Não precisa ter medo.
Era a primeira vez que o pai se mostrava tão carinhoso desde que aquele pesadelo tinha começado, por isso, ela se sentiu mais segura e sorriu de leve. A jovem ainda não sabia o que ele queria, mas Ryker lhe mostrou a carta e falou com brandura:
– Acabei de receber esta carta. Veio de Berk.
Os olhos de Heather brilharam.
– De Berk? É do Soluço?
– Não, é do pai dele.
– Sério? O que ele quer?
– Ele nos convidou para uma audiência hoje à noite na casa dele para falarmos sobre a rixa que separou nossos povos há mais de um século.
A garota mal podia acreditar no que estava ouvindo.
– É mesmo? E o senhor vai?
– Nós dois vamos. Ele também te convidou, esqueceu?
Completamente emocionada, Heather se atirou nos braços do pai, que a abraçou com todo o carinho, prometendo que tudo ficaria bem.
– Pai, por favor, me diz que isso não é um sonho...
– Não é um sonho, minha menina linda...
– E quanto ao meu casamento arranjado?
– Resolveremos depois. Agora, temos algo mais importante para tratar.
Heather mal podia acreditar no que estava acontecendo e seu coração se encheu de alegria e esperança ao ler a carta de Viggo. Sem demora, ela foi se aprontar para a viagem, enquanto Ryker foi avisar a todos que o casamento seria adiado mais uma vez, o que deixou Melequento e o pai muito revoltados.
Dagur acompanhou Ryker e a filha e durante todo o caminho, ele parecia inquieto com a ideia desse encontro com Viggo, mas o chefe o tranquilizou, dizendo que aquilo era uma missão de paz. Enquanto isso, Heather agradecia aos deuses por aquele milagre e só conseguia pensar em seu amado Soluço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
QUANDO O AMOR É PERFEITO
FanfictionSoluço e Heather estão passando pelo mesmo drama, pois seus pais querem forçá-los a se casar com pessoas que eles odeiam, só para manter a tradição de suas ilhas. Assim que se conhecem, os dois descobrem uma conexão mágica e um intenso amor nasce e...