Capítulo 26

13.2K 1K 91
                                    

Isla

Estar diante de Lizandra é quase como voltar ao passado, e aquela não foi uma das melhores épocas da minha vida. Ela era mais velha e repetente, por isso nunca realmente estivemos na mesma turma, mas o simples fato de estarmos na mesma escola já era o suficiente para me tornar um de seus alvos. Sim, alvos no plural. Eu não era a única vítima da menina de aparência angelical e uma personalidade endiabrada. Porém, seus ataques ficaram mais constantes e humilhantes quando comecei a namorar William. De acordo com ele, os dois foram colegas de turma por muitos anos; mas em alguma série, ela ficou para trás.Fui ingênua demais por não ter desconfiado da possibilidade de que ambos pudessem se conhecer. 

- Até que fim chegou. - Ela critica,  e imediatamente olho para o relógio. Estou na hora certa, mas contrariá-la seria perda de tempo e cair na provocação. Não vou fazer papel de boba, principalmente na frente de Samuel. 

- Não seja impaciente, Lizandra. Isla foi bem pontual. - A voz de Samuel é fria e imperativa, como se ele fosse o chefe.

- Que seja. Podemos começar logo? Não posso perder tempo hoje, meu filho está aqui e quero ficar com ele.

Davi está aqui? Automaticamente, procuro o menino pelo quarto, mas não há nenhum sinal dele ou de alguma catástrofe que poderia causar como objetos quebrados ou fogo. Eu me sento em frente a uma mesa de madeira e ligo o gravador do celular. Lizandra se senta na minha frente, altiva como se fosse melhor do que qualquer outra pessoa nesse quarto. 

- Você deve ter lido as perguntas que enviei por email ontem...

- Só um minuto, por favor. - Ela me interrompe antes que eu possa terminar de falar. Essa vai ser uma longa entrevista... - Samuel, você não precisa ficar de guarda. Você deve ter outros assuntos para resolver.

Acho que nem o Papa Francisco acreditaria nas boas intenções que Liz está tentando passar com sua voz calma e melosa. E olha que o homem é pura bondade! 

- É o meu trabalho estar presente durante as entrevistas. - De fato, dele deve realmente cumprir seu trabalho e verificar se vou cumprir a risca a lista.

- Nós somos profissionais, não precisamos ter você na nossa cola. - Ela brinca e me olha, esperando que eu diga alguma coisa. 

- Ela tem razão. É uma entrevista rápida e você já conhece todas as minhas perguntas. - Ambos parecem um pouco surpresos por eu não estar incomodada em ficar a sós com Liz, mas é melhor usar a minha carta na manga bem longe de Samuel. - Vai ficar tudo bem.

- Certo... Vou estar no meu quarto resolvendo aqueles assuntos. - Ele diz para Liz, e tenho certeza de que sei quais são esses assuntos que eles tanto falam. - Não piore as coisas.

Samuel desaparece por trás das portas, me deixando sozinha em um quarto do hotel mais caro da cidade com a modelo brasileira mais bem paga da atualidade. Alguns fãs dariam tudo para estar no meu lugar, enquanto eu daria tudo para simplesmente ir embora.

- O tempo passa rápido, não é mesmo, Isla. - Ela pergunta gentilmente, e se fosse qualquer outra pessoa acreditaria que ela está tentando ser legal comigo. - Quem diria que um dia você estaria aqui me entrevistando.

- E quanto mais rápido começarmos, mais cedo vou embora, e nós duas ficamos felizes. - Abro o jogo torcendo para que ela aceite, não estou nem um minuto sozinha com ela e já quero jogar tudo para o alto.

Ela fica em silêncio, me analisando como um falcão, então tomo sua falta de palavras como uma confirmação de que também está disposta a acabar com esse infortúnio o mais rápido possível. Coloco o celular mais perto de Lizandra e abro minha agenda onde escrevi a lista de perguntas oficial, e as que pretendo fazer por meu bel-prazer. 

Conselhos amorosos de Miss AustenOnde histórias criam vida. Descubra agora