JULIE
_ Julie? - ouço Thomas me chamar, enquanto eu termino de arrumar meu cabelo.
Aproveitei que acordamos cedo, lavei meu cabelo e fiz uma trança. A tempos não fazia uma trança.
Eu costumava fazer quando meu pai estava aqui, ele adorava quando eu usava trança.
Quando eu era pequena, minha mãe trabalhava no turno da tarde, e meu pai no da noite. Então quando era para me levar para a escola, meu pai me arrumava.
Ele tentava fazer alguma coisa diferente no meu cabelo, mas sempre acabava com nós e belas risadas nossas. Até um dia ele assistir um tutorial de trança, e aprendeu de vez, mas também foi a única coisa que ele conseguia fazer, mas ainda assim, eu amava.
_ Ruiva, já está pronta? - o moreno entra no quarto, e pelo espelho, eu vejo Thomas me admirar - Você está linda!
_ Obrigada - fica com as bochechas coradas, com o elogio repentino.
Ainda pelo reflexo, vejo ele caminhar até a mim, me abraçar pela cintura, e soltar um sorriso.
_ Eu.. - Thomas gagueja e pisca diversas vezes seguidas - eu, eu...
_ Desembucha, Thomas - Rio ansiosa, me virando de frente para ele.
Meus olhos se conectam aos seus intensos azuis, e eu imagino ser agora que ele finalmente diria aquelas três palavras.
Sinto as borboletas brincarem no meu estômago e meus olhos brilharem em esperança, mas nada sai da boca do moreno.
Ele apenas sela meus lábios, e murmura um "nada"
Chegamos na porta da universidade, vendo grupos agitados e conversando alto pelas ferias estarem próximas.
_ Oi, meu casal! - Mica chega animada, por trás de nós, abraçando os ombros dos dois ao mesmo tempo - Eai, vocês não estão animados com as ferias? - o sorriso da loira chega de orelhar a orelha.
_ Menos, Mica - Thomas faz careta enquanto tira o braço da menina de seu ombro, e anda até o lado ao contrário de onde Mica está.
_ Aí, eu estou ansiosa! - ignoro o reclamão do Thomas, e converso com Mica animadamente, até a sala.
Quando chegando na porta, Thomas vem me dar um beijo de despedida, para poder ir até sua sala, mas o nosso professor chega no exato momento.
_ Crianças! - ele diz, feliz - Até que enfim, achei vocês. Então, Thomas, a Julie falou com voce?
_ Ah.. - o moreno coça a cabeça, com um sorriso amarelado no rosto - Ela falou sim, mas ainda não pensei bem sobre - Thomas puxa minha mão, em um aperto, para controlar-se.
_ Thomas, mas.. Eu preciso de uma respira até o fim do dia - o professor arruma sua postura, de um jeito mais firme - Já estão me cobrando uma resposta, mas eu preciso saber de você.
Ele simplesmente pressiona Thomas, e vai saindo de perto, sem ao menos esperar alguma resposta.
_ Para de se fazer de difícil vai, Thomas - Mica bufa, empurrando de leve o ombro do moreno - Vai ser bom você aceitar essa oportunidade. Essa sorte, não bate na porta duas vezes não, viu?! - ela alerta-o, e ele apenas revira os olhos, se perdendo nas pessoas no meio do corredor, enquanto eu e Mica entramos na sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Misteriosos Olhos Azuis
Teen Fiction• Os Misteriosos Olhos Azuis • Esse é o primeiro ano de Julie Ortiz em sua faculdade tão sonhada, cursando moda. A menina ruiva de 19 anos, sempre sonhou em ser o rosto de famosas marcas ou até modelar. Julie conhece um menino misterioso na faculdad...