– Ela vai ver com quem está mechendo.
Diz Catarina irritada e com muito ódio no coração.
Brisa sem compreender tanto ódio, fica receosa de ir contra a sua amiga e acaba sedendo ao momento de raiva de Catarina.– Eu sei que ela agiu de má fé, mas o melhor é afastar. Vamos deixar isso pra lá.
Diz Brisa tentando apaziguar aquela situação complicada.– amiga olha o que ela fez e olha aonde nós estamos, dinheiro não cai do céu, sabia?
Diz Catarina indignada.
– e outra não é só pelo dinheiro é pela consideração.– Eu também estou indignada. Vamos lá pra uma praça perto da minha casa terminar o trabalho, no momento é a melhor opção.
Diz Brisa pensante.– ok
Catarina concorda.E assim eles 3 seguem o caminho todo a pé, sim isso mesmo tem uma outra pessoa e não ela não é muda, mais geralmente se faz de mudo. Pedro não gosta de intrigas e geralmente nem de conversar, socializar é o verdadeiro filme de terror pra ele.
Então seguiu o caminho calado.
Chegando na praça eles discutiram sobre o ocorrido.– Sinceramente ela não tem responsabilidade com nada, mentirosa, falsa, nunca mais vamos falar com ela.
Diz Catarina enfurecida enquanto andava de um lado para o outro.– Concordo, eu não ando mais com ela e ela está fora do trabalho.
Diz Brisa, até que enfim tomando uma decisão.
– Você também viu Pedro, não é pra conversar com ela.– Eu já não falo com ela mesmo, não vai mudar nada.
Diz Pedro nem um pouco interessado no assunto.– Que bom, porque ou é ela ou é a gente.
Diz Catarina sem paciência.E assim seguiu a discussão, "ninguém fala com ela"; "ninguém olha na cara dela"; "todos vamos bloquear ela"; "não vamos bloquear";...
E nisso Pedro já estava atordoado no meio de tudo isso.
Enquanto Catarina planejava vinganças, Brisa e Pedro tiveram um "momento" para conversar e ali perceberam semelhanças, mesmo por pouco tempo. Não teve como fugir da conexão que ali tinha de criado.
Mais como nada vem tão fácil, eles tentaram negar o que tinha sentido.
E foram todos olhar o por do Sol, esquecendo um pouco de tudo que tinha acontecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor&Confiança
Non-FictionPor puro acaso do destino dois jovens que talvez não tinham nem como cruzarem os caminhos um do outro, fazem uma amizade se tornar um elô de esperança. Fofocas e picuinhas... Não foram o suficiente para separa-los e hoje seguem mais que amigos!