18. Reunião da Ordem e dos Comensais

7.1K 585 135
                                    

Recomendo que vocês leem alguns capítulos anteriores ou toda a história novamente para nao ficarem confusos, já que faz algum tempo desde que publiquei. Espero que apreciem a leitura...

18. Reunião da Ordem e dos Comensais

Tendo convencido Harry da importância de comparecermos á reunião, esperei que o mesmo se arrumasse, já planejando alguns movimentos que poderíamos fazer com a Ordem. Já estava esperando o caos completo quando revelasse a Herança de Harry e ainda mais sobre meu papel em sua vida. Teríamos que ir com cuidado a partir deste momento.

Trinta minutos depois nos aparatei em frente a Toca, dez minutos atrasados, coisa que nunca deixei acontecer em minha vida, mas precisava ter certeza que seríamos os últimos a chegar. Assim evitaria as perguntas dos intrometidos até todos estarem reunidos. Ambos com os anéis de Senhorio que nos protegiam da maioria das poções e feitiços, além dos cordões feitos por Marvolo, caminhamos em direção a residência dos Weasleys.

Antes mesmo de chegarem perto da porta, a mesma foi aberta por Molly, vestindo os famosos vestidos floridos com um avental na cintura e um pano nas mãos, onde as secava, um sorriso maternal adornando seu rosto, tendo sentido a aparatação nas alas da propriedade e vindo recepcionar o professor. O último membro que estavam esperando para darem início á reunião marcada pelo Diretor.

_Oh Severus, você foi o ult -Suas palavras foram cortadas quando finalmente seus olhos miraram a pessoa que lhe acompanhava, arregalando-os em surpresa. -Harry querido, estávamos tão preocupados. -E quando deu um passo á frente para ir em direção ao garoto, com o intuito de abraçá-lo, um rosnado a deteve, enquanto braços passavam pela cintura de Snape e o puxavam para mais próximo do Grifinório.

_É melhor não se aproximar muito, Molly. Vamos entrar para que possa explicar o que aconteceu. -Foi a única coisa que deixou os lábios do homem, ignorando o aperto que sentia ao redor da cintura, sabendo que não adiantava tentar dar voz a sua opinião neste momento enquanto esperava lhes dá passagem.

No caminho para a cozinha se depararam com um amontoado de adolescentes com cabelos vermelhos, tendo descido após o grito da mulher, que também atraiu a atenção dos adultos. No fim, todos estavam na sala, olhando os dois interrogativamente, com alívio e confusão estampados em seus rostos.

_Severus, onde você encontrou Harry? Seu status de espião foi exposto para salvá-lo? -Perguntou o velho com verdadeiro pesar, mascarando sua raiva enquanto dava um passo a frente, somente para parar abruptamente quando um rosnado de advertência deixou os lábios do Grifinório.

_É melhor que vocês fiquem onde está. Abus, Potter passou por sua herança e não aceita bem aproximações. -Antes de qualquer explicação pudesse ser dada, ele foi interrompido.

_Então porque você está perto? É por isso que ele estava agindo estranho ultimamente! O que você fez com Harry? -Exclamou o mais novo Weasley, lançando um olhar raivoso para o professor, enquanto vinha na direção deles.

_Afaste. -A palavra e o rosnado com as presas á mostra, foi o suficiente para fazê-lo empalidecer e dar alguns passos cambaleantes para trás novamente. Sendo amparado pelos irmãos.

_Vampiro? Harry se transformou em uma criatura das trevas? -A voz de Dumbledore veio repleta de pânico e pavor. Não, isso não poderia estar certo, seus planos não seriam destruídos por causa de uma Herança maldita. Ou seria esta sua oportunidade de retomar o controle total do menino?

_Sim. O que você fará agora que seu precioso garoto de ouro, o ícone da luz, se tornou uma criatura das trevas? -As palavras de escárnio e desprezo, não vieram de Severus como muitos esperam, mas sim do próprio garoto. O que parece ter trazido um choque ainda maior para os presentes.

ChangesOnde histórias criam vida. Descubra agora