Capítulo 12 - Conversas & números

1.7K 181 120
                                    

[Ainda na segunda-feira, no intervalo]

Changbin andava pelos corredores de mãos dadas com Felix.

A maioria dos alunos estava no refeitório, mas alguns ficavam pelos corredores e, querendo ou não, viam a cena. Óbvio, fofoca corre rápido e quase todos já sabiam da cena que Eric fez a minutos atrás. Então, ninguém estava surpreso por ver Felix com o rosto vermelho e molhado devido ao choro, que ainda insistia em acontecer, mesmo que mais fraco e com menor frequência.

O Seo encarava de volta quem olhava pra eles por muito tempo ou cochichava não tão baixo assim sobre eles. Foi assim até chegarem a enfermaria.

Assim que chegaram, viram a porta aberta e lá dentro o enfermeiro Park Jinyoung conversava com um aluno, que segurava um lenço no nariz enquanto tinha a cabeça abaixada. Deve ter levado uma bolada na cara, no mínimo.

— Com licença — o lúpus disse ao bater na porta e logo ganhar a atenção dos dois. O mais velho dali se assustou um pouco com o rosto choroso de Felix.

— Bom, Yunho, o que tinha pra te passar é isso. Volte pra aula assim que o intervalo acabar e, se o sangramento persistir, volte aqui. Mas creio que ficará tudo bem, seu quadro não é sério — viu o beta concordar com a cabeça e fazer uma reverência antes de sair — E o que traz vocês aqui, crianças?

— O pulso dele... — começou o alfa, trazendo consigo o corpo do loiro mais pra frente para que o mais velho pudesse analisar.

— Nossa, esse apertão foi feio — comentou ao fazer uma cara de dor, como se sentisse o toque — Você é Lee Felix, certo? — perguntou retoricamente, mas recebeu um aceno em resposta — É, as fofocas correm rápido aqui dentro. Fiquei sabendo da sua situação — disse terno, olhando compreensivo pro ômega — Bom, nas primeiras 48h após o surgimento de um hematoma, o mais indicado é o uso de compressas frias — começou a andar conforme falava e foi até um frigobar que tinha ali apenas pra guardar bolsas de gelo. Pegou uma e logo foi pra outra ponta da sala para pegar uma toalha, envolvendo a bolsa nela — Aqui, aplique devagar e em movimentos circulares por no máximo 20 minutos. Deve ajudar por agora. Mas depois, caso a dor persistir, faça uso daquelas pomadas pra dor, sabe? Tem em qualquer farmácia e já é regra qualquer mãe ter pelo menos uma em casa, então acho que com isso você não precisa se preocupar — disse sorrindo pro ômega, que concordava enquanto olhava pra si — Vou te dar uma dispensa das aulas de hoje. Com o pulso desse jeito, vai ficar impossível mexer muito as mãos — sentou em sua mesa e escreveu algumas coisas na folha pré pronta que tinha para essas ocasiões — Aqui, vá pra casa e descanse. Tente intercalar entre as compressas e a pomada, sim? Qualquer outra coisa fora do normal, vá direto pro hospital — entregou a tal folha pro ômega, que a pegou com a mão boa — Já você, namorado babão — falou risonho pro alfa, que corou levemente — Este daqui é pra você poder ficar fora das aulas por, no máximo, uma hora. Então, ajude ele no que precisar e depois volte, vai precisar falar com alguns professores para poder repor o conteúdo perdido depois, ok? — o Seo pegou a folha direcionada a ele e concordou — Acho que é isso, certo? Precisam de mais alguma coisa? — recebeu acenos negativos — Então estão dispensados, se cuidem e espero não vê-los aqui tão cedo! — falou num tom brincalhão, tirando sorrisos deles, que o reverenciaram e saíram.

— Lix, vamos falar com o diretor? — sugeriu o mais velho. Se conseguiu aquela uma hora, usaria para tentar resolver a situação do ômega. O viu concordar com a cabeça e foram em direção ao terceiro andar. Logo chegaram na frente da porta preta com a plaquinha em dourado escrito "Choi YoungJae, diretor".

— Binnie...?

— Hm?

— Entra comigo? — o loiro pediu enquanto olhava pra porta intimidante.

Skirts Club • ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora