Capítulo 8 "Um desconhecido apareceu"

51 11 0
                                    

— Blarghh... Cof, cof...

Encostada na beirada do rio, eu vomito e tusso toda a água que inalei. Fui levada pela correnteza forte e já nem sei mais em que mundo estou de tão zonza.

A água entrou por quase todos os buracos do meu corpo — foi horrível.

— Então essa é a sensação da roupa dentro da maquina de lavar...?

Com o corpo todo encharcado e dolorido eu tento me erguer.

Um zumbido insuportável estava preso nos ouvidos e o nariz estava entupido — eu suguei muita água pelo nariz.

Me levantando do chão eu me estabilizo.

— Francamente... Que frio...

O sol da manhã era evidente, mas não era o suficiente para me aquecer. Nem um pouco...

Abracei meus braços e olhei pra direção que vim.

— Aquele urso-demônio não deve mais me encontrar. Sorte a minha...

Não que cair de um precipício seja sorte, mas pelo menos eu não fui explodida pelo raio de energia dele.

— Graças a minha habilidade quebrada que ganhei sem querer de Fana.

Uma defesa peculiar que me abstém e anula qualquer efeito mágico — ao menos os negativos.

Pensando agora, porque é que não surtiu efeito agora?

Com essa questão eu segui o rio pela beirada.

— Os slimes me atacaram com magia d'água e eu fiquei sequinha. Agora, ao cair no rio, meu corpo está completamente encharcado.

É uma pena que o meu cabelo esteja arruinado agora. Mas voltando ao tópico... Achei esquisito.

— Será que tem diferença de água produzida com magia do que a água da própria natureza?

Tem a hipótese de que aquele tenha sido um ataque e essa habilidade identificou como algo nocivo para mim e anulou.

Seja o que for...

— Status.

Abri o painel de estáticas novamente. Fana ainda se mantém firme...

Vendo ali, notei que perdi um pouco do meu HP e bastante do meu MP...

— 281 de 306... Já consigo ver uma parte da minha barra de vida faltando...

Se chegar a zero eu realmente morrerei? Lembro-me de ouvir Fana dizer "já está no vermelho" quando me salvou do slime. Naquele instante eu mal conseguia me mexer e estava com calafrios por todo o corpo. A fraqueza havia tomado conta de mim.

Se chegar a zero, acho que verdadeiramente morrerei. Meu corpo irá desfalecer aos poucos caso eu não cuide! Como revigoro o HP??

— Isso é preocupante. Mas só me sinto um pouco dolorida em algumas partes e o frio das roupas geladas. Não preciso me preocupar.

Mas...

Mesmo falando assim, ver algo como "quantidade de vida que você tem antes de morrer no formato de números" é assustador. Não quero que a minha vida seja controlada por números.

— É isso. Se eu estou bem, então estou bem! Isso aí é só uma estimativa? É uma estimativa bem errada já que eu tô toda certinha! Hohohoho...!

Ignorando o estado de HP, eu averiguo o MP.

— 312 de 503... Ainda tá acima da metade essa barrinha azul, mas a quantidade faltando me preocupa demais.

Em pensar que eu gastei tudo isso só com limão...

Me Tornei A Elfa Mais Poderosa Em Um Mundo de Fantasia! (Web Novel)Onde histórias criam vida. Descubra agora